Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 15 de junho de 2012

POLÍCIA

Operação “Destá” da Polícia Civil prende oito acusados de tráfico de drogas em Caraúbas

A Polícia Civil realizou durante toda a manha desta quinta-feira (14), a Operação “Destá”, no município de Caraúbas, distante a 296 km de Natal, que prendeu oito pessoas acusadas de tráfico de drogas na região, mais especificamente no bairro Leandro Bezerra. O objetivo era cumprir 15 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão.

Foram presos Antonione Ferreira, Amando Silva, Hilton Wagner Clementino vulgo “Vaguinho”, Isabele Viera de Lima a “Sarita”, Tainá Thairany de Arruda, Laisla Graziela dos Santos Oliveira. Além de Maria Gecilene Viera conhecida como “Bebé de Vieira” e Daniele Viera do Carmo, mãe e filha, presas em flagrante por receptação. 
Com elas foram apreendidas duas pedras de crack, uma quantia de R$ 185 reais em dinheiro, um som automotivo, um HD externo e um aparelho celular. Durante as buscas também foi apreendida uma espingarda artesanal.

Foram 15 equipes, mais de 50 policiais e seis delegados envolvidos. Segundo a delegada Karen Cristina Lopes, da Delegacia de Caraúbas as investigações da foram feitas em conjunto, sendo coordenada pela delegada da Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor), Sheyla Freitas, com o apoio direto do delegado Odilon Teodósio da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe) e mais seis delegados.

Segundo a delegada Karen Cristina, além de tráfico de drogas o grupo também está envolvido em diversos assaltos em Caraúbas. “Os acusados organizavam assaltos na região para vender o material do crime e comprar drogas”. Ela fala ainda que “até o momento a droga não foi localizada”, mas as investigações continuam e os depoimentos dos presos serão peça chave para desdobrar o caso. A delegada ressalta que apesar de não ter encontrado a droga o objetivo da operação foi cumprido que é “ retirar estes traficantes de circulação”, diz.
walfran valentim

Nenhum comentário: