Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 8 de junho de 2012

PENDÊNCIAS

Prefeito Ivan Padilha cancela contratos com bandas para o São João e monta plano contra seca

Atendendo recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), o prefeito de Pendências, Ivan Padilha (PMDB), cancelou todos os contratos firmados com as bandas contratadas para os festejos juninos deste ano. No entanto, a programação de procissões, missas, quadrilhas juninas e os tradicionais festejos permanece inalterada.

“Parte da cidade é bem atendida por projetos na área de petróleo e camarão, mas há uma área rural correspondente entre 35% e 40% do município que poderia ser prejudicada”, afirmou Ivan Padilha. O prefeito informou ainda que foram montadas equipes na Prefeitura de Pendências para trabalhar em ações preventivas, como o planejamento de açudes, poços tubulares para assentamentos e pequenas propriedades. “Nosso abastecimento está sob controle. Mesmo assim vamos contratar o serviço de mais um carro pipa, por precaução”, disse.

Também deverá ser feito um levantamento das famílias atingidas diretamente pela seca e a contratação de técnicos para acompanhar os rebanhos de caprinos, ovinos e bovinos. “Além de cuidar de nossos moradores, é importante manter a criação de cada um, pois é dali que muitos tiram seu sustento. A intenção é estar sempre com esses dados atualizados para garantir a compra de alimentos a serem doados”, declarou Padilha.
 
www.rodrigomedeirosblog.com

Nenhum comentário: