Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 4 de junho de 2012

MACAU

Macauense Hianto de Almeida é lembrado e homenageado pela FM Universitária

O programa Música Potiguar Brasileira desta semana revira o baú das raridades e presta uma justa homenagem ao macauense Hianto de Almeida. No especial, a Universitária FM revisita toda a história desse músico potiguar.

Se estivesse vivo, Hianto de Almeida completaria, no sábado (02), 88 anos. Mas quis a vida que ele nos deixasse prematuramente, aos 40 anos, em 1964. A brevidade de seu trabalho não o poupou de influenciar grandes nomes da música nacional como, por exemplo, o maestro Tom Jobim, que produziu um show do músico.

Hianto foi um dos precursores da bossa-nova e segundo o humorista Chico Anysio - “Tom Jobim descobriu que a música dele (Hianto) tinha uma lógica, uma cadência própria”. Aliás, Chico e Hianto compuseram quase trinta canções juntos.

Verdadeiros ícones da MPB gravaram sucessos de Hianto de Almeida. Esse é o caso de João Gilberto, que gravou “Meia Luz” (Hianto/João Luiz) e diversos nomes como Nana Caymmi, Maysa, Miltinho, Marlene e muitos outros, que estarão no programa deste fim de semana.

O programa foi ao ar neste sábado, às 17h, com reprise no domingo, ao meio-dia e é patrocinado pelo Grupo Vila, empresa que dedica uma atenção especial à preservação da memória cultural do nosso estado.

Fonte: marlonfilgueira.blogspot.com.br via natal.press.com.br

Nenhum comentário: