Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 13 de junho de 2012

IPANGUAÇU

Prefeitura realiza mobilização no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Mobilizar a população para o combate ao trabalho infantil. Com este objetivo, a Prefeitura de Ipanguaçu, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), promoveu na manhã desta quarta-feira (12) uma caminhada em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

A caminhada percorreu a principal avenida da cidade, encerrando-se em frente à sede da Prefeitura. No local, a população assistiu a um concerto da Banda Filarmônica Municipal Elizaldo Rodrigues dos Santos, composta por crianças e adolescentes assistidos por políticas sociais.

“A mobilização é apenas das inúmeras ações de combate aos trabalhos de crianças e adolescentes. Oferecendo oportunidade de integrar nossas crianças à educação, lazer e esporte, como em outras atividades, também combatemos esse mal e, ao mesmo tempo, promovemos inclusão social”, destaca a presidente do COMDICA, Raquel Tavares.

Para a secretária de Assistência Social de Ipanguaçu, Cristina Oliveira, ao contrário do que possa parecer em um primeiro momento, o trabalho infantil é uma atividade que gera enorme prejuízo. “Além de dificultar ou impossibilitar a criança ou o jovem de estudar, essas atividades podem até mesmo a oferecer riscos iminentes à sua integridade. Portanto, é importante erradicar essa prática”, explica Cristina Oliveira.

Nenhum comentário: