Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 18 de junho de 2012

ESTADO

RN é primeiro lugar no Nordeste em vacinação contra a pólio

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite teve início no último sábado (16) e prossegue até o dia 06 de julho. Somente no Dia D de Mobilização da Campanha o Rio Grande do Norte já conseguiu vacinar 141.953 crianças, o que representa 58,86% da sua população-alvo, e coloca o estado em primeiro lugar do Nordeste em cobertura vacinal.

Os estados de Alagoas e Sergipe estão em segundo e terceiro lugar do Nordeste em cobertura vacinal contra a pólio, com porcentagens de 56,63% e 53,14%, respectivamente.

A meta do Rio Grande do Norte para este ano é vacinar 95% da população na faixa etária de 0 a 4 anos, o que representa 241.417 crianças.

A vacinação é indiscriminada, ou seja, todas as crianças com idade entre zero a 4 anos 11 meses e 29 dias deverão ser vacinadas com a vacina oral contra a poliomielite, independente de tê-la recebido anteriormente.

A campanha de vacinação contra a poliomielite segue até 06 de julho em mais de 900 postos de vacinação fixos em todo o estado. Os pais devem procurar o posto de saúde mais próximo de sua casa, levando a carteira de vacinação da criança.

Nenhum comentário: