O sistema governista não deixa por menos: também avalia o cenário eleitoral de 2012 como “favorável”. Segundo o deputado federal Felipe Maia, o DEM terá mais de 50 candidatos encabeçando chapas na disputa para prefeito em cidades importantes do estado. Além disso, o partido da governadora Rosalba Ciarlini e do senador José Agripino Maia comporá como vice em várias cidades.
“Nosso cenário é bastante favorável. 

O DEM tem candidaturas postas e com chances reais de vitória em diversos municípios. Não só o DEM como os partidos que compõem a base do governo do Estado”, afirma Felipe Maia, que também tem participado de convenções em diversos municípios do Estado. 

“Nós vamos ter mais de 50 candidatos na cabeça, praticamente um terço do eleitorado do RN”, afirmou, citando como exemplo os municípios de Mossoró, Alto do Rodrigues, Encanto, Currais Novos, João Câmara, Pau dos Ferros, Poço Branco, Rio do Fogo, “só para citar alguns em diferentes regiões”, disse o parlamentar.

Além de lançar candidatos próprios, segundo Felipe Maia, o DEM participará do pleito compondo chapas majoritárias em quase 30 municípios, tornando o DEM protagonista (com candidato a prefeito ou a vice) me pelo menos metade dos municípios do Estado. 

“Este é um cenário positivo, uma vez que não são apenas nomes que serão colocados para compor, mas nomes com chances reais de vitórias, prefeitos que estão indo para a reeleição com outros que estarão sucedendo, antigos administradores, muitos como candidatos preferenciais e líderes nas pesquisas”, afirmou.

O Jornal de Hoje