Memorial às vítimas de Covid

domingo, 3 de junho de 2012

CARNAUBAIS

Luciano (da Consertec) decide apoiar projeto de reeleição do prefeito municipal.
magnomarquescarnaubais.blogspot.com.br

Depois de considerar "praticamente impossível" reatar relações políticas com o grupo liderado pelo prefeito e virtual candidato à reeleição,Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, "Luizinho" (PSB), o comerciante Luciano Moura, "Luciano da Consertec", presidente da comissão municipal provisória do PV, declarou seu regresso ao seio governista e o apoio à tentativa de recondução do atual gestor à chefia do Executivo no pleito eleitoral que se aproxima. O dirigente verde culpou a falta de sintonia das forças de oposições para o seu recuo. 
"Luciano da Consertec" se disse frustrado e decepcionado com a postura de lideranças que impediram a construção de um projeto único das correntes oposicionistas em Carnaubais para a sucessão municipal. Por esta razão, teve que engolir o que havia declarado e reaproximar-se do prefeito, de quem foi aliado na eleição de 2008 e em seguida rompeu politicamente. 
O presidente da comissão municipal provisória do PV chegou a se anunciar como pré-candidato a prefeito. Depois, abdicou de tal intenção em nome de um projeto unificado das oposições. Ele chegou a articular um bloco que, além do PV, reunia o PRB, o PDT, o PP, o PSD e o PR. Este grupamento chegou a definir os nomes dos vereadores Giany  Wanderley (PP) e José Maria da Silva Soares, "Keide" (PSD), como alternativas que seriam analisadas, mediante pesquisa, para a constituição da chapa majoritária. 
Porém, no encontro em que tal decisão seria tomada, houve a ruptura do bloco PP/PR, que não aceitou a votação interna da qual saiu vitorioso o vereador "Keide" para ser o "cabeça de chapa". Ato contínuo, PP e PR formaram uma chapa própria. PSD e PRB não perderam tempo e também partiram para idêntica composição majoritária. 
Gianny Wanderley e Josefa Jusaly de Medeiros, "Neném de Nilson",são as candidatas a prefeito e vice por PP e PR, respectivamente. "Keide" e o comerciante Gilson Peixoto, "Gilson da Farmácia", são postulantes a prefeito e vice de PSD e PRB, respectivamente. 
O líder do PV frisou que, com a fragmentação do projeto oposicionista, passou a pensar mais exclusivamente em si próprio e em seu partido. "Depois de tudo que aconteceu pensei como me situaria", disse. ASPIRAÇÃO Numa reunião extraordinária dos membros da executiva, foi decidido que o partido faria o caminho de volta ao sistema de situação. 
"Luciano da Consertec" explicou que, apesar de respaldar o projeto de reeleição do prefeito "Luizinho", não arquivou definitivamente a pretensão de eleger-se chefe do Executivo municipal. "Eu tive uma conversa demorada com o prefeito [Luizinho] e deixei claro para ele que não desisti de tentar me eleger um dia prefeito de Carnaubais", ressaltou. 
"Este projeto político está apenas sendo adiado por algum tempo, mas um dia pretendo ser prefeito de minha querida cidade", concluiu.
O Mossorense.

Nenhum comentário: