Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 27 de junho de 2012

ANGICOS

TSE afasta inelegibilidade de Clemenceau
 
clememceaaualves

“Que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo, e que deixes livres os quebrantados, e despedaces todo jugo…”

A passagem bíblica do profeta Isaias, em seu capítulo 58 e verso 6, se encaixa perfeitamente para o atual momento político vivido pelo ex-prefeito de Angicos, Clemenceau Alves [PMDB].

Ele que no sábado passado, 23, anunciou sua pré-candidatura a prefeito de Angicos, tendo como pré-candidato a vice o vereador Marcos Loló [PHS].

Quando assim procedeu, Clemenceau tinha duas certezas: a de que poderia ter o deferimento favorável de uma liminar por ele impetrada no Tribunal Superior Eleitoral [TSE], pedindo que seus direitos políticos fossem “liberados” enquanto se julga o processo de sua cassação, questionado naquela Corte, e a de que não conseguindo a liminar ou registrar sua candidatura, colocaria como pré-candidato alguém de sua confiança.

Não precisou utilizar da segunda opção, isso porque no dia de ontem, o ministro Marco Aurélio concedeu de forma parcial a liminar, liberando os direitos políticos de Clemenceau e, assim, ele poderá ser candidato.

Isto é, caso consiga registrar sua candidatura, já que seu nome aparece na lista do Tribunal de Contas do Estado [TCE] e da do Tribunal de Contas da União [TCU], como um político ficha suja. Mas, esta “qualificação” nessas listas deverá ser café pequeno para o ex-prefeito, a ponto de conseguir registrar sem ter qualquer problema.

E agora, com seus direitos políticos de volta, pode proclamar, como assim disse o Senhor, em Jeremias 22:2: “exercei o juízo e a justiça, e livrai o oprimido das mãos do opressor. Não oprimais mais ao estrangeiro, nem ao órfão, nem a viúva, e não façais violência, nem derrameis sangue inocente neste lugar.

fonte: http://www.aclecivam.com.br/angicos/tse-afasta-inelegibilidade-de-clemenceau/

Nenhum comentário: