Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 4 de maio de 2012

VALE DO AÇU

Encontro para discutir criação de colegiado está sem data

Por enquanto carece de confirmação a nova data em que ocorrerá, na cidade do Assú, o encontro que deverá registrar o desfecho da proposta de criação de um órgão colegiado que atuará na questão de resíduos sólidos compreendendo um total de 24 cidades do Vale do Açu e adjacências. 

Essa reunião chegou a ser aprazada oficialmente para o dia 24 de abril. Porém, ela acabou não acontecendo. O adiamento foi motivado, segundo o secretário municipal adjunto de Meio Ambiente da Prefeitura do Assú, Reci de Oliveira, pela impossibilidade de estar presente o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gilberto Jales. 

A reunião do dia 24 passado sucederia a um encontro anterior, vivenciado dia 26 de março na capital do Estado, quando se abriu discussão por sobre a proposta de Constituição do Consórcio Público Regional de Saneamento Básico. O adiamento desta  programação, ocorrido na véspera, chegou a irritar alguns prefeitos da região. 

“É inacreditável que um assunto de tamanha importância seja adiado assim, de uma hora para outra, sem uma justificativa convincente”, chegou a afirmar o prefeito de Carnaubais, Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas,“ Luizinho” (PSB), também presidente do Consórcio Inter-gestores Vale Unido – o G-12.

Na reunião do dia 26 de março, na sede da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), os presentes garantiram que vão dar andamento à consolidação da entidade. O próximo encontro, ainda em data a definir, terá dentre outros tópicos o objetivo de eleger a diretoria do citado colegiado. Gilberto Jales informou que a obtenção de recursos passa necessariamente pela organização e planejamento. 

O auxiliar do Governo do Estado se referiu aos recursos obtidos junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para a construção dos aterros sanitários do Seridó e do Alto Oeste.

O Mossoroense

Nenhum comentário: