Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 25 de maio de 2012

RECONHECIMENTO

Assembleia presta homenagem ao Contabilista do RN em sessão solene

O deputado George Soares-PR disse hoje que o contabilista é um profissional que, muitas vezes sem estardalhaço e longe dos holofotes, contribui decisivamente para a vida econômica e social do País, durante a sessão solene realizada na Assembleia Legislativa para homenagear essa categoria.

“O contabilista não encerra sua procura incessante por aperfeiçoar-se e atualizar-se. Este esforço faz dele uma peça vital ao equilíbrio das empresas e instituições. É relevante o seu trabalho na composição de dados para fundamentar e subsidiar grandes decisões dos seus clientes”, afirmou.
O deputado, que foi o autor da homenagem enalteceu a luta assumida pelos contabilistas em favor da extinção da CPMF – o imposto do cheque – da vida de todos os brasileiros.  Disse, também, que “os contabilistas/contadores são, em sua maioria, íntegros e determinados em oposição à fraude e à corrupção”. 

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte-CRC-RN Everildo Bento da Silva, um dos 15 homenageados na sessão solene com placa comemorativa pelo Dia do Contabilista, ocorrido no dia 25 de abril, disse que o grande desafio “é nos manter sempre preparados para assimilar os novos conhecimentos”.

Segundo ele, em virtude do avanço das tecnologias da informação, além de realizar a escrituração de livros de contabilidade e da escrituração fiscal, o profissional assume a função de consultor para informações gerenciais, exercendo um papel estratégico, tanto nas grandes corporações como nas pequenas e médias empresas, “o que demonstras nossa condição enquanto profissionais, de atender as atuais demandas da economia brasileira”.

Em nome dos homenageados, o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte professor José Dionisio Gomes da Silva agradeceu “a especial distinção que nos foi concedida pela Assembleia Legislativa”.

“Deixo consignado que, pela importância da honraria, penso que não foi um reconhecimento por tudo que fizemos pela contabilidade até hoje, mas sim como um adiantamento pelas contribuições que daremos no futuro”, concluiu.

assessoria

Nenhum comentário: