Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 3 de maio de 2012

PENDÊNCIAS

PT de Pendências articula candidatura a prefeito

Ainda é possível que haja um fracionamento das forças políticas de oposição na cidade de Pendências,Vale do Açu,com vistas ao processo eleitoral sucessório de 7 de outubro.

Principal interlocutor do Partido dos Trabalhadores (PT) no município,o vereador Isac Carlos dos Santos confirmou que ainda é visível a hipótese de a sigla optar por não respaldar a pré-candidatura do empresário Gustavo Queiroz (PMN),hoje único nome da oposição com tal intento,e indicar uma alternativa própria à eleição. Isac Carlos explicou que não existe  qualquer indisposição pessoal ou política em relação ao pré-candidato do PMN. 

Inclusive, vê como uma consequência natural que o PT possa apoiá-lo. No entanto,declarou que existe uma discussão interna no partido em que se avalia a possibilidade de exibir uma candidatura a prefeito de suas fileiras ao pleito que se aproxima. "Estamos discutindo [no partido] e não temos uma posição tomada ainda",frisou.

"Mas, tudo indica que nós vamos lançar uma candidatura do partido", completou. O parlamentar-mirim registrou que o desejo do PT de se envolver com um nome próprio na sucessão municipal reflete a intenção da sigla de provocar um debate mais aprofundado sobre o município. 

"Sempre o PT levantou bandeira para outros e agora a gente está querendo realmente criar uma proposta para a cidade e discutir o futuro de Pendências que realmente promissora e temos visto que os governos que passaram não fizeram o que deveria ter sido feito por Pendências", justificou o vereador petista. 

O possível ingresso de um nome do PT para concorrer à chefia do Executivo pendenciense em tese  ragilizaria projeto político de Gustavo Queiroz (PMN). Vencido na sucessão municipal de 2008 pelo prefeito Ivan de Souza Padilha (PMDB), ele até agora despontava como capaz de aglutinar todas as forças de oposição como objetivo de interpor-se ao projeto de reeleição do primeiro mandatário.

Aliás,o prefeito terá algumas dificuldades para projetar-se como candidato a mais quatro anos.

Recentemente, a Câmara desaprovou suas prestações de contas correspondentes aos exercícios de 2009 e 2010, fato que pode torná-lo inelegível. - O gestor ainda tentou anular a sessão plenária do Legislativo na qual se deu a rejeição às matérias. 

Seu defensor, advogado Erick Pereira, patrocinou uma ação (Processo nº 0000351-65.2012.8.20.0148) com este fim, mas a petição foi indeferida em primeira instância no dia 3 de fevereiro passado pelo juiz da comarca de Pendências, Marco Antônio Mendes Ribeiro. 

O magistrado interpretou que não existiu sustentação jurídica legal para uma intervenção do Poder Judiciário na atribuição da  Câmara, que agiu regimentalmente ao desaprovar as contas por maioria de dois terços de seus membros – seis vereadores.

O Mossoroense

Nenhum comentário: