Memorial às vítimas de Covid

sábado, 19 de maio de 2012

CULTURA

Petrobras realiza programação especial no Museu do Petróleo

Em comemoração a Semana Nacional de Museus, a Petrobras realiza programação especial no Museu do Petróleo de Mossoró, entre os dias 21 e 24 deste mês.

Durante o período, o museu receberá estudantes da rede pública de ensino de Mossoró e zona rural que participarão de visitas guiadas e dinâmicas de produção de texto sobre o petróleo e a Petrobras.

Sobre o Museu do Petróleo

Localizado na Estação das Artes Elizeu Ventania, o Museu do Petróleo, mantido pela Petrobras e a Prefeitura de Mossoró, foi criado em 1999 e nos últimos meses passou por melhorias. O local recebeu revitalização de pintura, recuperação da parte elétrica e reparos na infraestrutura do prédio. Também foram instaladas duas novas atrações à exposição permanente: uma réplica da Unidade de Bombeio, com destaque para as camadas geológicas e um novo expositor para amostras de petróleo e seus derivados.

O espaço integra o Corredor Cultural da cidade e recebe, semanalmente, visitantes de todo país, que vêm conhecer a história do petróleo, as técnicas de exploração e produção de petróleo e de refino.

Nenhum comentário: