Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 30 de maio de 2012

ALTO DO RODRIGUES

40 famílias ocupam casas populares e  denunciam estarem sendo ameaçadas pela prefeitura.




No último domingo, 27, pelo menos 40 famílias ocuparam as casas populares, no distrito de Tabatinga. São pais e mães, muitos deles estão desempregados, moravam em estádio de futebol e aguardavam a promessa do prefeito Eider Medeiros (PMDB), de ter uma moradia digna e com isso, em troca, votaram no atual gestor.

Mas a esperança, transformou-se em decepção e agora estão vivendo uma dura e cruel realidade, ocuparam as casas e de acordo com os próprios moradores, o irmão do prefeito e secretário de comunicação e o evangélico Pedro Moura ameaçou de expulsar os moradores e os primeiros a ser batidos, são as crianças e as mulheres.

"Só saio da casa, se for morta"

Uma das  é a dona de casa Suzana Ferreira de França que havia mais de sete meses morando no estádio de futebol e o prefeito disse à dona de casa que não iria ajudar em nada enquanto tivesse morando no estádio. Suzana disse que pediu  um emprego para o marido e recebeu como resposta do prefeito que não tinha empresa para empregar ninguém. Outras famílias também relataram o sofrimento e as ameaças que estão recebendo. Veja fotos e vídeos.
 
Além de não terem onde morar, as famílias ainda estão recebendo ameaças por pessoas da prefeitura, de que, a polícia é quem vai expulsar as famílias e os primeiros a sofrerem são as crianças e as mulheres.

Um dos depoimentos emocionados foi o de dona Késia Dantas da Silva que tem quatro filhos. Separada do marido, Késia disse que só sairá da casa se for morta, "só saio daqui no caixão, se eles encherem a casa de bala, aí eu saio", disse a dona de casa.

casa nem foi entregue e já mostra a (péssima) qualidade do piso.



famílias aguardam presença do prefeito para dar uma solução.

Moradores bebem água de péssima qualidade e aguardam do prefeito uma solução.

Para beber e lavar roupas e louças, os moradores estão usando água de péssima qualidade e crianças estão sofrendo. Os moradores mostraram à nossa equipe as condições e o material utilizado nas casas populares, que mesmo ainda não terem sido entregue já estão prestes a cair.

São rachaduras em pontos centrais da casa, nas janelas, nas pias, nas fossas. População aguarda presença do prefeito para uma solução, já que não tem onde morar.






fotos em alta resolução
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.285017508260030.60952.100002553485874&type=3

Um comentário:

Unknown disse...

Como a maioria do pessoal não conhece a realidade dos entrevistados, não sabem que a grande parte dessas pessoas não são do município, não votam aqui no Alto do Rodrigues, não estão usando daquela água, que usaram para fazer o teatro, existem pessoas nessas casas que estão a menos cinco meses na cidade, podem comprovar, se não for verdade eles tem o direito.