Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 19 de abril de 2012

ESTADO

Bancada se reúne em busca de soluções para aeroporto de Mossoró


O aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, enfrenta uma série de restrições. Portaria do Ministério da Defesa, expedida em maio de 2011, determinou impasses às edificações erguidas nas proximidades do aeroporto. A justificativa é o fato de poder afetar a segurança das operações aéreas.

Por isso, a governadora Rosalba Ciarlini, a prefeita Fafá Rosado, a bancada federal e deputados estaduais estiveram com o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, nesta quinta-feira (19), na tentativa de conhecer e reparar os problemas e garantir o funcionamento do aeroporto.

De acordo com o deputado Felipe Maia, presente no encontro, ficou determinado que será elaborado um estudo conjunto - entre governo federal, governo do estado e prefeitura - para oferecer as melhores opções para resolver a questão e retomar as obras. 

“A audiência foi fundamental, pois nos deu a garantia de que as adequações serão feitas para que as obras sejam retomadas e se garanta o desenvolvimento do município e a segurança nos voos”, disse o parlamentar.

Segundo representantes da construção civil do estado que compareceram à reunião, a atividade em Mossoró está praticamente parada há cerca de seis meses, prejudicando mais de mil trabalhadores da cidade.

Também estiveram na reunião o ministro Garibaldi Alves Filho; os senadores José Agripino e Paulo Davim; os deputados federais João Maia, Henrique Eduardo Alves, Sandra Rosado e Rogério Marinho; o secretário Betinho Rosado; os deputados estaduais Leonardo Nogueira e Larissa Rosado.
Assessoria Felipe Maia

Nenhum comentário: