Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 23 de abril de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Governo Eider Medeiros coloca município em queda livre, sem paraquedas.

A ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA DE EIDER DERRUBA ALTO DO RODRIGUES DO 1º PARA O 55º LUGAR NO RANKING DOS MUNICÍPIOS POTIGUARES COM MELHOR DESEMPENHO NA GESTÃO FISCAL. 

Sempre dissemos que o governo fantástico era desmantelado, e essa afirmação foi constatada e validada pela FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro com base nos dados do Tesouro Nacional. O IFGV – Índice FIRJAN de Gestão Fiscal. 

O indicador considera cinco quesitos: IFGF Receita Própria, referente à capacidade de arrecadação de cada município; IFGF Gasto com Pessoal, que representa quanto os municípios gastam com pagamento de pessoal, medindo o grau de rigidez do orçamento; IFGF Liquidez, responsável por verificar a relação entre o total de restos a pagar acumulados no ano e os ativos financeiros disponíveis para cobri-los no exercício seguinte; IFGF Investimentos, que acompanha o total de investimentos em relação à receita líquida, e, por último, o IFGF Custo da Dívida, que avalia o comprometimento do orçamento com o pagamento de juros e amortizações de empréstimos contraídos em exercícios anteriores.

Os quatro primeiros indicadores têm peso de 22,5% sobre o resultado final. O IFGF Custo da Dívida, por sua vez, tem peso de 10%, por conta do baixo grau de endividamento dos municípios brasileiros. O índice varia entre 0 e 1, quanto maior, melhor é a gestão fiscal do município. Cada município é classificado com conceitos A (Gestão de Excelência, acima de 0,8001 pontos), B (Boa Gestão, entre 0,6001 e 0,8), C (Gestão em Dificuldade, entre 0,4001 e 0,6) ou D (Gestão Crítica, inferiores a 0,4 pontos). 

OBSERVEM COM ATENÇAO AS TABELAS ABAIXO, POIS AS INFORMAÇÕES NELAS COTIDAS DIZEM MUITO DA GESTÃO DO MUNICÍPIO DE ALTO DO RODRIGUES SOB A ÓTICA DA RESPONSABILIDADE FISCAL NO QUE SE REFERE A UM COMPARATIVO DA ADMINISTRAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS NO GOVERNO DE EIDER E NA GESTÃO ANTERIOR.


http://oinquisidorarg.wordpress.com/

Nenhum comentário: