Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 5 de abril de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Eider Medeiros tem suas contas rejeitadas pela segunda vez.

Eider Medeiros inelegível

O prefeito de Alto do Rodrigues/RN, Eider Assis de Medeiros (PMDB), pela segunda vez, teve suas contas rejeitadas por dois terços dos vereadores. 

A votação foi na última quarta-feira (04), na sessão ordinária, após a leitura do relatório do vereador Nixon da Silva Baracho, que destacou entre outras coisas, violação dos restos a pagar sem a devida cobertura financeira, o endividamento acima da capacidade de caixa, em clara violação a lei nº 4.320/64 – entre muitas irregularidades.

“Talvez este seja o item que tenha recebido maior atenção desta relatoria. Verificamos que, não houve equilíbrio das contas de gestão. Contra fatos, não há argumentos. Da análise de todo o processado e das informações prestadas pelo Prefeito, restou verificado que as contas prestadas, não demonstram o equilíbrio financeiro da gestão. Por tudo demonstrado, vislumbram-se presentes incontestáveis razões para que se desaprove o parecer prévio do egrégio Tribunal de Contas, reprovando-se as contas prestadas pelo Poder Executivo Municipal, de responsabilidade do Excelentíssimo Senhor Prefeito Eider Assis de Medeiros, do ano de exercício de 2010.”Concluiu o relator.

Dos 9 vereadores, 6 votaram pela aprovação do relatório e 3 se abstiveram, tornando o placar de seis a zero. Numa demonstração clara dos 3 vereadores de situação, em se recusar votar contrário o relatório, tamanha a coerência nos dados elencados pela relatoria e o embasamento técnico utilizado pelo relator, para concluir pela DESAPROVAÇÂO das contas.

Os vereadores que votaram pela aprovação do relatório foram: Francisco de Assis Cabral Leonez (PSD), Jonas Augusto de Souza (PSD), Maria Auxiliadora Sena (PSD), Nixon da Silva Baracho (DEM), José Itamar dos Santos (DEM) e Fernando Antônio Rodrigues (DEM).

Com a apreciação e conclusão das contas do exercício de 2010, o presidente da Câmara, o vereador Francisco de Assis Cabral Leonez, deverá nos próximos dias, informar ao TCE – Tribunal de Contas do Estado, o resultado da sessão na noite de ontem.

Nenhum comentário: