Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 6 de abril de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Comunidade católica celebra Semana Santa com muita adoração
 

Desde dia 05 que a comunidade altorodriguense celebra juntamente com o todo o povo de Deus, a Semana Santa e com uma programação repleta de adoração, os fiéis participam hoje da celebração da paixão que acontece na quadra de esportes, Omar Rodrigues, anexo da Escola Walfredo Gurgel.

Padre Marcelo Coutinho convida à todos.
Com o tema baseado nos escritos do profeta Isaias (capítulo 53, versículo 5 que diz: Ele foi ferido por causa de nossos pecados, esmagados por causa de nossos crimes), o Padre Marcelo Coutinho, convida todos para a celebração dos mistérios da paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, onde oferece à todos os homens à Salvação.

Após a celebração, acontecerá a tradicional via sacra.

Se você não tiver a oportunidade de estar presente na celebração, pode ajudar rezando a oração que foi atribuída ao santo Tomás de Aquino que diz o seguinte:

Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebria-me.
Água do lado de Cristo, purificai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro de vossas chagas, escondei-me.
Não permitais que eu me separe de vós.
Do inimigo maligno, defendei-me.
Na hora da minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir para vós, para que eu,
com os vossos santos, vos louve por todos os séculos dos séculos, amém.

A programação da Semana Santa seguirá até domingo (08).
 
Com informações e fotos do blog altorosario.blogspot.com

Nenhum comentário: