Memorial às vítimas de Covid

sábado, 14 de abril de 2012

AFONSO BEZERRA

Vice-prefeito e vereador alegam "quebra de compromissos" para anunciar rompimento com o governismo municipal

 Valmir, Jackson e Chico Bertuleza, ontem aliados, hoje, adversários políticos.

Pelo fato de o prefeito Jackson de Santa Cruz Albuquerque Bezerra (PSD) ter deixado supostamente de resgatar entendimentos previamente firmados com ambos, o vice-prefeito Francisco das Chagas Félix Bertuleza," Chico Bertuleza" (PSB), e o vereador Valmir Pereira Silva (PSDB) anunciaram esta semana que estão rompidos politicamente com o chefe do Poder Executivo municipal. 

Ambos mostraram perfeita sintonia nos argumentos que apresentaram para justificar a ruptura política: a falta de compromisso de Jackson Bezerra. Valmir Pereira reiterou que o prefeito deixou de honrar o que havia acertado consigo e com o PSDB. "O prefeito não assumiu os compromissos que tinha comigo e com o partido", sublinhou. Ele disse que o gestor havia acertado que a Secretaria de Obras ficaria sob o comando do PSDB. 

E assim o fez. Porém, segundo Valmir Pereira, o titular da pasta, João Maria Medeiros, seu cunhado, jamais teve autonomia para desempenhar suas funções. "O secretário sempre tinha dificuldade até para conseguir material para a realização de obras",esclareceu. O parlamentar-mirim tucano declarou que o problema era recorrente e, além disso, existiram outros fatores que levaram à decisão de afastar-se do sistema governista. 

O vereador declarou que a atitude distante do mandatário também é uma realidade em relação aos integrantes da base aliada na Câmara."O prefeito não tem o mínimo respeito com os vereadores (...) ele não toma conhecimento dos requerimentos que a gente manda (para o  executivo)", acrescentou Valmir Pereira, frisando que os pleitos representam aspirações da própria população. 

Ele revelou que,até hoje, Jackson Bezerra teve um único encontro com os vereadores que dão sustentação política a seu governo. Adiantou que a reunião só ocorreu porque foi provocada pelos legisladores. 

O viceprefeito "Chico Bertuleza" disse que, pelas mesmas razões expostas pelo vereador do PSDB, distanciou-se do prefeito Jackson Bezerra, pondo fim a uma parceria política construída em 2000. "Ele (o prefeito) não honrou os compromissos assumidos em campanha nem comigo, nem com meu grupo e com o partido",relatou o líder do PSB. 

DIÁLOGO
Segundo ele, o rompimento foi a única opção que restou.Hoje, o PSB perfila com a ala de oposição. Tanto Valmir Pereira quanto "Chico Bertuleza" manifestaram a intenção de estabelecer um canal de conversações com o advogado e professor Iran de Souza Padilha (PMDB), que desponta como principal artífice de um projeto político contrário ao atual chefe do Executivo com o objetivo de evitar sua recondução ao posto na eleição municipal de 7 de outubro vindouro.  O advogado e professor é primo do ex-prefeito José Robson de Souza e irmão do atual prefeito de Pendências, Ivan de Souza Padilha (PMDB).

O Mossoroense

Nenhum comentário: