Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 2 de março de 2012

POLÍCIA

Polícia civil faz entrega de coletes à prova de balas e computadores ao efetivo do interior

O delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, entregou no final da tarde de ontem (1º), 68 novos coletes à prova de balas e 24 novos computadores destinados às delegacias de Mossoró e da região Oeste. 

A solenidade de entrega reuniu policiais civis da região e contou com a presença do Delegado Geral Adjunto, Christian Medeiros, do Diretor de Policiamento do Interior, José Carlos Oliveira e do Direto Administrativo da Degepol, Gustavo Santana.
 
De acordo com o delegado geral Fábio Rogério, a entrega dos computadores faz parte de um projeto de modernização da Polícia Civil, principalmente no interior do estado, e também tem por objetivo realizar o Boletim de Ocorrência Virtual. “O sistema já funciona em algumas delegacias de Natal e a nossa intenção é expandir para Mossoró e todas as cidades do interior”, destacou. Com o BO virtual, um policial em Natal, por exemplo, poderá ter acesso aos dados de um crime registrado em Mossoró. 
 
O evento aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mossoró e contou também com uma palestra ministrada pelo agente lotado na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró, Marcos Antônio, sobre técnicas para reconhecimento de veículos adulterados.  

A aquisição dos computadores foi realizada através de convênio entre a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) e a Petrobrás. 

Valorização
Na ocasião, o delegado regional, Cleiton Pinho, lembrou que o evento serviu também para motivar os policiais. “Quando apresentamos novos equipamentos, não apenas melhoramos a estrutura, como damos mais incentivo para o trabalho”, ressaltou. Para o delegado Roberto Moura, da 2ªDP de Mossoró encontros como esse, que discutem os problemas e buscam soluções, são extremamente importantes.

Por Walfran Valentim, via Assessoria da Degepol

Nenhum comentário: