Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 9 de março de 2012

PENDÊNCIAS

Câmara presta homenagens às mulheres com a Medalha Mulher Vitoriosa 2012. 


Lembrar das mulheres que de alguma forma contribuíram com o desenvolvimento do município, foi um dos objetivos que motivou a vereadora Tácia Liane a colocar um requerimento para que a Casa realizasse uma sessão solene em homenagem as principais mulheres do município.

Depois de receber aprovação unanime, ontem foi feito às homenagens para várias mulheres guerreiras e vitoriosas. Além das homenageadas, marcaram presença os vereadores Carlos Montenegro, Januncio Freitas, Franklin Teixeira e a autora do requerimento e também homenageada, Tácia Liane.


Com um plenário lotado, a sessão solene teve início com as palavras da vereadora Tácia Liane que agradeceu a presença e disse estar muito feliz com a possibilidade de homenagear pessoas que ajudaram no desenvolvimento do município de alguma forma. 
A vereadora fez a abertura lembrando o fato histórico que marcou a data, quando várias mulheres morreram queimadas ao lutar pela igualdade de salários, por uma jornada de trabalho mais justa. 

Tácia também enalteceu àquelas mulheres que trabalham e se profissionalizam e além dos demais afazeres domésticos ainda enobrecem a terra com o trabalho. “Esse dia é dedicado à mulher em sua plenitude, esse ser tão diferenciado, consegue acolher dentro do ventre, durante nove meses, a vida que brota. E é em homenagem à esse ser que Deus criou, que estamos aqui para comemorar”, comentou. 

Em especial às mulheres pendencienses, Tácia disse que as guerreiras e vitoriosas mulheres mesmo tendo suas limitações, lutaram por uma Pendências melhor.

O presidente da Casa, vereador Franklin também fez uma justa homenagem à mulher, através de um poema  que fala sobre a alma da mulher. 

Um dos trechos do poema diz que a mulher, vive mil emoções em um só dia e transmite cada uma delas em um único olhar. “Feliz é o homem que por um dia soube entender a alma de uma mulher. “Eu desejo as mulheres pendencienses que nos surpreendam cada dia mais, com seu amor, cuide de nós”, disse o presidente Franklin Teixeira.

Nenhum comentário: