Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 30 de março de 2012

ESTRADA

Promotoria exige que DER recupere RN 118
 
Pendências - É frequente a ocorrência de acidentes com mortes em decorrência de buracos e animais na RN 118, trecho que interliga a BRs 406, em Macau, a BR 304, em Itajá. Ao menos num trecho, o Ministério Público Estadual está solicitando, ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), para que feche os buracos, sinalize e retire os animais.

O documento foi assinado pela promotoria de Justiça da Comarca de Pendências e objetiva responsabilizar o DER para que seja feito o trabalho de recuperação, pelo menos, no trecho Macau Alto do Rodrigues da RN 118.

Conforme apurado pela Promotoria de Justiça, o trecho em questão encontra-se com várias ondulações e buracos no asfalto, as diversas placas de trânsito estão danificadas, além dos animais que permanecem soltos na rodovia, prejudicando o tráfego de veículos e expondo seus usuários ao perigo de acidentes.

Tendo em vista a proximidade dos meses de chuva, que ocorre de abril a agosto e que só agravará a situação da RN-118, a recomendação determinou o prazo máximo de dois meses para que o DER promova a recuperação da rodovia. O órgão deverá comunicar à Promotoria de Justiça as providências a serem adotadas no prazo de 15 dias.

Defato.com 

Nenhum comentário: