Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 6 de março de 2012

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Márcia Maia discute situação das mulheres no mercado de trabalho

O crescimento e as dificuldades das mulheres no mercado de trabalho foram abordados pela deputada Márcia Maia na sessão plenária desta terça-feira. Na ocasião, a parlamentar parabenizou a Assembleia Legislativa pela realização do Seminário Mulheres no Mercado de Trabalho do Rio Grande do Norte, ontem, proposta pelo deputado Fernando Mineiro e que contou com a presença da ministra do Desenvolvimento Social Tereza Campelo. Na ocasião, foi lançado o Anuário da Mulher Brasileira 2011, que apresenta estatísticas sobre esse público em diversos segmentos.

A deputada relatou que, com base no documento, ainda existem muitas desigualdades entre os homens e as mulheres, quando o assunto é trabalho. “É preciso que a gente combata essas desigualdades. O país tem mais mulheres do que homens e os problemas sofridos pelas mulheres são infinitamente maiores. Na apresentação do Anuário, observamos que há uma precarização do trabalho da mulher. Vimos o quanto cresceu o numero de mulheres no mercado de trabalho, mas está longe de termos valorização que merecemos”, declarou.

Márcia Maia também utilizou seu horário para falar sobre o programa RN Mais Justo, uma iniciativa complementar ao Plano Brasil Sem Miséria, desenvolvido pelo Governo Federal. O programa foi lançado pelo Governo do Estado na manhã de ontem (5), em solenidade realizada no Pirâmide Natal Hotel & Convention. “Trata-se de um programa novo e esperamos reduzir e combater a miséria no RN. Vamos acompanhar de perto, pois quem ganha é a população”, disse a deputada que fez cobranças ao Governo quanto ao Programa do Leite e as Centrais do Cidadão. “A área de Desenvolvimento Social está parado. São programas importantes que precisam ser continuados”, declarou.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: