Memorial às vítimas de Covid

domingo, 18 de março de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Professores terminam parada de advertência com café da manhã e aguardam Eider cumprir a Lei.

Na sexta-feira, 16, os professores fizeram mais uma parada em frente a prefeitura com um café da manhã, em seguida, os professores ainda saíram pelas principais Ruas da cidade, alertando a sociedade para os motivos da paralisação.  




Fazendo uma rápida retrospectiva da semana, a parada dos professores teve inicio na quarta-feira, onde os professores aderiram a parada nacional e um grande número de professores foram às ruas para protestar e mostrar a população o descaso do poder municipal com a classe dos professores. No plano nacional, o movimento luta para ampliar o investimento em educação para 10% do Produto Interno Bruto (PIB). 

Já na esfera municipal, o Sindicato luta há quase quatro anos para que o prefeito Eider cumpra o Plano de Carreira do Magistério, atualizar o piso salarial do magistério, pagar as diferenças salariais de janeiro a abril de 2009, janeiro e fevereiro dos anos de 2010 e 2011. A luta do Sindicato ainda vai mais além, pois está cobrando do atual gestor, a criação de uma Comissão para elaborar um Plano de Carreira do Servidor Público, atualizar os salários dos auxiliares administrativos, que estão defasados além de corrigir os salários dos supervisores que recebem menos de um salário mínimo.

 Passeata em direção a Secretaria de Educação.

fotos: Sueldo Fotografias

Professores aguardam cumprimento da Lei por parte do prefeito

Os professores enviaram um ofício ao prefeito municipal, na tentativa de marcar uma reunião, mas o secretário de governo, Renan disse que "esqueceu" de entregar o ofício ao prefeito, mesmo estando com o gestor até 21h na prefeitura. 

Agora, os professores estendem o prazo até o dia 01 de abril para que o prefeito cumpra o que determina a lei, que independe de orçamento municipal. Caso o prefeito nao atenda, os professores serão obrigados a fazer greve.


Nenhum comentário: