Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MACAU

Carnaval 2012 vai consumir R$ 3 milhões
 
MAGNOS ALVES
Da Redação

O Carnaval de Macau vai consumir mais de R$ 3 milhões neste ano de 2012. É o maior investimento já feito pela Prefeitura no evento. Segundo o presidente da Fundação de Cultura de Macau, Chico Paraíba, os recursos estão sendo aplicados na contratação das atrações e em toda a infraestrura que está sendo criada para o evento, lançado nessa terça-feira, 7, em Mossoró.

Chico Paraíba informou que o município de Macau já está pronto "para fazer o maior Carnaval do Rio Grande do Norte", devendo receber 60 mil foliões por dia e 250 mil durante os sete dias de festa, de 16 a 22 de fevereiro. "No ano passado, já fizemos um carnaval maravilhoso e, para este ano, fizemos algumas adequações para deixar o evento impecável", assegurou.

Participam da festa as bandas Aviões do Forró, Grafith, Saia Rodada, Cavaleiros do Forró, Lane Cardoso, Forró dos Plays, Forró Pegado, Lane Cardoso, Pawlera do Brasil, Nagibe e Fantasmão.

O prefeito de Macau, Flávio Veras, disse que estava otimista em realizar o maior Carnaval da história do município, "em virtude do sucesso da escolha da Rainha e do Rei do Carnaval, que levou cerca de 80 mil pessoas às ruas.

O gestor informou que a prefeitura redobrou as atenções para garantir uma grande estrutura para os foliões, seja na saúde, segurança e os próprios shows. "Escolhemos as atrações preferidas do público e estamos assegurando uma estrutura bem maior de segurança e de saúde", afirmou o prefeito.

O Carnaval de Macau tem atividades praticamente durante as 24 horas do dia, distribuídas na Praça da Conceição, Largo de Eventos, Praia de Camapum e, claro, o mela-mela, ponto alto do evento. "O Nosso carnaval é tal grandioso que poucas pessoas têm fôlego suficiente para acompanhá-lo", observou Chico Paraíba.

Serão mais de 30 atrações se apresentando, numa estrutura de cinco trios elétricos (sendo três grandes), dois palcos e um percurso de 6,5 quilômetros para o mela-mela. "A festa não para. 

O intervalo máximo que temos é de cinco minutos entre a apresentação de uma banda e outra. Além disso, temos o maior percurso de trio elétrico do Brasil", destacou Flávio Veras.

O prefeito salientou ainda que o município não sofre transtornos por conta do Carnaval, realizado ultimamente no entorno do anel viário.

Fonte: Defato

Nenhum comentário: