Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Assembleia retoma trabalhos legislativos nesta quarta-feira

A realização do concurso público da Assembleia Legislativa e implantação de um painel eletrônico no Plenário são algumas das metas estabelecidas pelo presidente da Casa, o deputado Ricardo Motta para 2012. A sessão de abertura dos trabalhos acontece a partir das 16h, quando a governadora Rosalba Ciarlini fará a leitura da sua mensagem anual. Antes desse momento, o presidente da AL fará a revista às tropas da Polícia Militar, em frente ao Palácio José Augusto.

Segundo Ricardo Motta, do ponto de vista parlamentar, a meta é manter o nível de atuação e produção legislativa de 2011, como por exemplo o recorde de realização de audiências públicas, proporcionando a participação popular no debate de temas de interesse do Rio Grande do Norte. “Vamos intensificar ainda mais os debates e estamos avaliando a possibilidade de disponibilizar a participação de cidadãos do interior do Estado nas audiências públicas promovidas pelos senhores e senhoras deputadas através de teleconferência”, acrescentou.


Além do painel eletrônico, Ricardo Motta declarou que pretende inaugurar o Memorial do Legislativo. Outra meta do presidente para 2012 é a realização do concurso público da Assembleia. “É uma bandeira nossa. Está em fase de conclusão um estudo para detectar as necessidades de pessoal nos diversos setores da Casa”, assegurou o deputado.


O presidente destacou que a Assembleia Legislativa ainda promoverá campanhas de combate às drogas, especialmente o crack, e também à violência no trânsito. “Precisamos reforçar as informações em relação a esses dois assuntos. Aliás, em 2011, a nossa Assembleia recebeu diploma outorgado pelo Ministério da Justiça exatamente por sua atuação no que diz respeito ao combate às drogas. Queremos ampliar esse trabalho. Nós estamos dando a nossa contribuição à sociedade potiguar”, explicou o presidente do legislativo potiguar.

Nenhum comentário: