Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Caern amplia oferta de água para atender moradores da cidade 

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) concluiu em fevereiro a ampliação de rede de água no bairro Alto Alegre, localizado na entrada da área urbana de Alto do Rodrigues, município da região do Vale do Açu e distante 204 quilômetros de Natal.

São 600 metros de tubulação com diâmetro de 600 milímetros que irão atender à escola Brasil Profissionalizante, construída numa parceria entre os governos federal, estadual e municipal, que está em construção, cinco empresas e 20 famílias residentes na região.  

 Além de atender aos moradores, esta intervenção vai levar água a uma escola que terá 12 salas de aula com laboratório, e que vai oferecer cursos de agronegócio, informática e petróleo e gás. A unidade de ensino tem uma área total de 12 mil metros quadrados.

A obra de extensão de rede foi realizada com recursos próprios da Companhia e representa um investimento de R$ 20 mil. Segundo o gerente da Caern em Assú, Antônio de Pádua da Costa, a empresa estadual de saneamento instalou, no Alto Alegre, uma bomba submersa (booster) para ofertar água para essas famílias, a escola e as empresas. 

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: