Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Lei da Ficha Limpa deixa Eider Medeiros inelegível por 8 anos
Dia histórico para o País. O STF na noite de ontem decidiu pela constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa e a sua aplicação para as eleições de 2012.
No caso do prefeito Eider Medeiros (PMDB) de Alto do Rodrigues/RN, que já sofria com a penalidade da inelegibilidade por 3 anos, em decorrência das contas de 2009 - que foram rejeitadas pela Câmara Municipal. Com o advento da ficha limpa, o prefeito viu sua pena ser acrescida em 5 anos e o sonho da reeleição sepultado.
Com esta medida, os partidários do ex-prefeito Abelardo Rodrigues (DEM) que já eram otimistas, ganharam fôlego e prometem continuar lutando para chegar mais facilmente a vitória. 
Já diante da dúvida, que adversários do ex-prefeito tentaram plantar perante a população, sobre uma possível inelegibilidade. Obtivemos a informação que, apesar da lei da ficha limpa, retroagir, para punir políticos que cumprem pena pela justiça eleitoral. 

Não é mais o caso do ex-prefeito Abelardo Rodrigues.
Que teve imputado pelo juiz da 47ª Zona - Dr. Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, no dia 20 de novembro de 2009, pena de inelegibilidade por 3 anos, a cumprir na data do início do processo, outubro de 2008 e a conclusão em outubro de 2011, (Conforme certidão de quitação perante à justiça eleitoral). 
Portanto, atualmente o ex-prefeito Abelardo Rodrigues, não cumpre nenhuma pena de inelegibilidade, estando livre para registrar qualquer candidatura, para as próximas eleições.

Nenhum comentário: