Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Autoridades destacam importância do "Justiça e Escola" durante instalação do programa no muicípio

A mais recente adesão ao programa "Justiça e Escola", desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), foi efetivada pelo município de Alto do Rodrigues, na região do Vale do Açu. A instalação do programa foi na noite de segunda-feira, 13, no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva. 

No ato solene, estiveram presentes o prefeito Eider Assis de Medeiros e a juíza Fátima Maria Costa Soares de Lima, titular da 1ª Vara de Família do Fórum Judiciário da Zona Sul (Natal-RN), que representou a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de projetos socioambientais do TJ.  

Também prestigiaram a solenidade representantes  comunitários e de todas as escolas municipais, além dos vereadores Antônio José Bezerra de Souza e Antônio Nogueira; secretários Raquel Soares Viana (de Educação e Cultura), Jacqueline Medeiros (de Assistência Social), Wilson Cunha (de Obras), Antônio Saraiva (de Agricultura) e Renan Santos (de Administração); bem como o padre Edson Galvão e o pastor Raimundo.

O prefeito Eider Medeiros externou sua alegria por ter formalizado a adesão ao programa e enalteceu a preocupação do TJ/RN em estabelecer parcerias com os vários municípios, especialmente em torno de uma questão tão marcante quanto a da educação. 

O gestor disse ainda que sua gestão considera o setor educacional como prioritário, enumerando a implantação do Plano de Cargos e Salários para os professores como uma demonstração clara desse propósito, pois o PCS é um passo fundamental para a valorização do magistério. 

Eider Medeiros também afirmou ter investido na restauração da rede municipal de ensino, frisando números que refletem os avanços conquistados. Por exemplo: no início de sua atual gestão, em 2009, só um aluno da rede municipal de Alto do Rodrigues havia conseguido êxito na "Prova Brasil". 

Em 2010, esse número pulou para 10 alunos, chegando a mais de 80 aprovados no último ano, em 2011.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: