Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

RETROSPECTIVA 2011

Vamos falar de março, mês do aniversário da cidade de Alto do Rodrigues e do carnaval em muitas cidades, mas a população altorodriguense amargou sem folia a festa de momo, fato inédio no município. Só mesmo um governo desorganizado para fazer realmente diferente. E fez, o Alto do Rodrigues não teve carnaval, pelo segundo ano. Mas vamos por etapa.

No dia 01, a produção do blog visitou as instalações do estádio municipal e constatou a falta de seriedade com o desenvolvimento da cidade e o parou o crescimento do esporte no município. 



Já no dia seguinte, fomos visitar o ginásio poliesportivo Ivanildo Bezerra, em Alto do Rodrigues e ficou constatado um verdadeiro abandono.

A folia de momo seguiu pelas principais cidades. Em Macau, a banda Garota Safada tocou e animou a galera, mas chegou atrasada e em seguida foi à Guamaré e por lá, amanheceu o dia, terminando de tocar por volta das 07 da manhã. O mela-mela é a grande atração do carnaval de Pendências e a galera completa a festa com os muitos paredões de som, um exemplo disso, é o bloco do AA que arrasta uma multidão de foliões devidamente caracterizados, com super paredão. Macau e a cidade e Guamaré patrocinaram o melhor carnaval do Vale. Macau já é tradição, mas a cidade do petróleo e dos ventos, já entrou para as principais cidades em folia. Ricardo Chaves, fechou com chave de ouro o carnaval e prometeu voltar esse ano e, já veio no dia 01, arrastando uma multidão.

Já em Alto do Rodrigues, dia 12, a população que já sofre perseguições e descontrole administrativo, um grupo de jovens, foram chamados na delegacia, pois o prefeito Eider Medeiros tinha prestado queixa por ter sido vaiado no estádio municipal.

Em franca ascenção, o supermercado Soberano, inaugurou as novas instalações além de premiar muitos clientes, com super prêmios e uma moto 0km. 


O supermercado é um dos comércios que mais cresce na cidade, tudo fruto de uma organização familiar, que procura fazer sempre o melhor, atendendo o cliente da melhor forma possível, oferecendo produtos de qualidade com um preço acessível.

No dia 18, casou-se na igreja evangélica  Ivone e Josimário. Irmã do vereador Zé Pedro, Ivone apenas confirmou perante o pastor, a união com Josimário, com que já tem dois belos filhos.


No mesmo dia, 18, aconteceu o Justiça na Praça, programa do Tribunal de Justiça em parceria com a prefeitura, onde ofertou atendimento jurídico e ações de cidadania, como casamento comunitário, cortes de cabelos, emissão de documentos como RG, CPF, Carteira de Trabalho, entre outros eventos.

Passados 22 dias, o blog visitou as principais ruas da cidade de Alto do Rodrigues e ainda ficou comprovado o descaso do prefeito Eider Medeiros com a população. Não muito diferente, estava Mulungu, distrito de Pendências, terra do prefeito Ivan Padilha. Vereadores continuavam com as comissões processantes.

Familia morando em prédios públicos.

A final de campeonato de blocos, foi emocionante e o time de Chiquinho, imão do vereador Zé Pedro ganhou a competição. 



Jogador Henrique, destaque, com o vereador Zé Pedro e um dos incentivadores, Valério da Petrogas.

No final do mês, aconteceu mais uma edição do altofolia e os blocos Alto Astral e Kissarro trouxeram grandes atrações para a 15ª edição. O Kisssaro veio com Parangole e Bonde do Maluco, já o melhor bloco do Alto Folia, o Alto Astral arrastou uma multidão com Garota Safada e Oz Bambaz. No mela-mela, Grafith também fez um grande arrastão pela cidade.


Nenhum comentário: