Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

IPANGUAÇU

Escola pública do município vence mais uma vez o Prêmio Construindo a Nação

A Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, localizada na comunidade de Tabuleiro Alto, zona rural de Ipanguaçu, vai receber pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Construindo a Nação. O resultado foi divulgado pelo Instituto da Cidadania Brasil, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) / (FIERN) / Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Norte (SESI/RN) em parceria com a Fundação Volkswagen e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED).

O Prêmio Construindo a Nação foi instituído com o objetivo de valorizar e destacar como exemplo ações empreendidas por escolas públicas e privadas em todo o Brasil, estimulando os alunos no diagnóstico e busca de soluções para problemas das comunidades onde as escolas estão situadas. O prêmio visa ainda valorizar o papel do educador no processo de formação do seu aluno como cidadão e estimular os estudantes a participar ativamente dos projetos de sua escola preparando-os para a vida.

A Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, distante mais de 20 km do centro da cidade, já havia conquistado o 1º lugar do prêmio em 2010, com o projeto “Uma visita à elegante essência do medo”. Nesta edição de 2011, a escola ficou em 1º lugar com o projeto “Identidade e voz do povo nordestino na literatura regionalista”, ficando a frente da escola municipal Chico Santeiro em Natal que conseguiu o segundo lugar, e da Escola Maria Letícia Desmascedo em Santa dos Matos, terceira colocada. 

Para o professor de Língua Portuguesa, André Magri, coordenador de ambos os projetos premiados, a escola de Tabuleiro Alto está mais uma vez de parabéns, pelo trabalho compromissado dos educadores. “Como educador, sinto-me muitíssimo gratificado e feliz pelos resultados que meus alunos têm obtido. Os apoios da prefeitura, da secretária de Educação Jeane Dantas e do governo municipal são muito importantes. Lecionar, para mim, é algo além do trabalho. É um ato de amor ao próximo", fala o professor André. 

Além dos dois prêmios Construindo a Nação, a escola já foi vencedora do Selo Escola Solidária (2011) e também do Educador Nota 10 - Fundação Victor Civita, ficando em 2º lugar em Língua Portuguesa a nível nacional, em 2010.

De acordo com o prefeito Leonardo Oliveira, as premiações mostram que a educação da rede municipal está no caminho certo. “Isso tudo é resultado dos investimentos que temos realizado, e também do compromisso e esforço de nossos educadores. A melhora da rede municipal de ensino pode ser comprovada em casa, pelos próprios pais, e pelos alunos em sala de aula”, afirma. “A cada ano adotamos novas estratégias de ensino para os nossos alunos. A escola Adalberto Nobre é uma das que se destacam, mas trabalhamos para melhorar o aprendizado em todas as nossas escolas”, frisa a secretária de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas. 

Segundo a estudante Lariza Rodrigues de Siqueira, aluna do 7º ano, os projetos de estímulo à leitura tem contribuído para mudar a percepção dos alunos sobre a importância deste hábito. “Ler diverte e é muito importante, pois, através dela, vivemos histórias, emoções e adquirimos conhecimentos, não só do presente, mas também do passado e do futuro”, diz a estudante. 

A solenidade de premiação ainda não foi divulgada pelo os organizadores, mas a previsão é que ocorram entre os meses de março e abril deste ano. 

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: