Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

GUAMARÉ

Quem tem fome tem “PRESSA”

Instituído pela Lei Municipal n°. 539/2011, o programa “Programa Especial de Segurança e Suplementação Alimentar - PRESSA” tem por finalidade garantir o fornecimento de alimentos saudáveis, em quantidade suficiente, à população em risco social e econômico e àqueles inseridos abaixo da linha de pobreza, reduzindo o número de pessoas em situação de insegurança alimentar, em sintonia com as politicas públicas instituídas pelo Governo Federal e Estadual.

O programa “PRESSA” será dividido no Programa de Cesta Básica - PCB e no Programa de Restaurante Popular - PRP, pautados em normas sanitárias e recomendações nutricionais e acompanhados por assistentes sociais e nutricionais vinculados a SMAS.

No dia 23/12/2011 foi inaugurado no Distrito de Baixa do Meio em Guamaré/RN, o primeiro restaurante do “Programa de Restaurante Popular - PRP”.

Os Restaurantes Populares têm como objetivo principal o fornecimento de refeições saudáveis, nutricionalmente balanceadas e originadas de processos seguros, servidas em local confortável e de fácil acesso, tendo como principais beneficiários pessoas de baixa renda que se encontram em situação de insegurança alimentar.

Além do fornecimento de refeições, o local onde o Restaurante Popular encontra-se instalado servirá também para a promoção de diversas atividades de interesse da sociedade, tais como, reuniões, comemorações, cursos de culinária saudável e outros eventos.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: