Memorial às vítimas de Covid

sábado, 14 de janeiro de 2012

GUAMARÉ

Município é destaque nacional na área da saúde e vai representar o estado na Mostra SUS 2011

A revista estados e municípios, com sede em Brasília/DF, edição de novembro de 2011, publicou uma matéria sobre o município de Guamaré. A revista, informa que o município será destaque na mostra do SUS/2011, além de mostrar as principais ações do governo para as pessoas da cidade e da zona urbana. 

O município vai representar o estado do Rio Grande do Norte, na mostra promovida pelo Ministério da Saúde é em decorrência do sucesso obtido pelo Programa Viver Bem, implantado e executado no distrito de Baixa do Meio e é considerado um dos melhores projetos na área de promoção da saúde pública no Brasil.


O município conta com cerca de dois mil agricultores na zona rural e em assentamentos. Entre os benefícios oferecidos pela gestão de Auricélio Teixeira  para os agricultores é que os mesmos precisam estar cadastrado no programa, ter renda familiar de até um salário mínimo e comprovar que pelo menos 50% da safra foi comprometida por causa da estiagem ou perda total da produção. 

Além do seguro safra, pela prmeira vez o município foi inserido no Programa Compra Direta do Governo do Estado, que adquire a produção do pequeno produtor rural  e as repassa para compor a alimentação de entidades sociais cadastradas no programa, como creches, abrigos de idosos, casas de passagem e unidades de saúde.


A prefeitura também está investindo pesado em diversas obras de infraestrutura, como a duplicação da RN-401, que liga Guamaré à Salina da Cruz; na pavimentação com calçamento e asfalto de acesso ao assentamento Lagoa de Baixo; recapeamento asfáltico de quarentas ruas no distrito de Baixa do Meio; ampliação da rede elétrica nas comunidades de Lagoa Seca, Quilombo, Morro do Judas e Vila Maria, além de diversas outras obras que estão possibilitando a melhoria da qualidade de vida da população guamareense.

Nenhum comentário: