Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ALTO DO RODRIGUES
Por Giovani Filho

CARNAVAL 2012 CHEGANDO!
Começo de ano é sempre assim, com todas as atenções voltadas para o período carnavalesco. E a cada dia a mais que se passam, as outras coisas vão ficando para depois do carnaval. É nesse clima que agente mostra a temperatura dos preparativos da região: 
Pendências por enquanto a novidade maior são os preparativos dos blocos independentes que começam a se fortalecer e de certa forma, resgatar a tradição que a cidade tinha anteriormente. Exemplo são os dois blocos “Os 100 Futuros” e “Os Pit Boy” que já estão com sede própria e com um super paredão “Godizila” contratado para fazer a somzeira da galera nos dias de carnaval em Pendências. A galera Promete. O toque foi de um dos organizadores Sadir.


CARNAUBAIS. MAIS UM CARNAVALEU
Este ano a Prefeitura de Carnaubais promete inovar mudando o local do carnaval para o chamado Rio dos Canos, assim é chamado o local do Rio Piranhas-Açu onde é freqüentado por banhistas do município de Carnaubais e circunvizinhos. 

Uma grande estrutura será montada nas areias do rio, visando proporcionar aos foliões banhistas toda tranqüilidade e segurança pra desfrutar do Carnavaleu 2012, ao som de várias bandas de nome do estado e região. 

O Carnaval de Carnaubais durante o dia no rio, já é tradicional e este ano com as mudanças promete e muito.


ABELARDO
abelardo 06.JPGNeste final de semana o prefeito por quatro mandatos do Alto, Abelardo Rodrigues participa de uma confraternização de aniversário de dois amigos e com certeza juntará, como sempre uma legião de fã. 

Abelardo Rodrigues que atualmente exerce o cargo de Secretário da Assembléia Legislativa vem se dividindo entre o trabalho e atenção aos amigos e correligionários de Alto do Rodrigues. 

A cada estadia na cidade de Alto do Rodrigues se torna motivo de festa, confraternização e de grande receptividade por parte do povo do Alto do Rodrigues. Há um carinho muito grande da população para com o ex-prefeito.


QUEM FOI QUE DISSE QUE OBRA DE SANEAMENTO NÃO APARECE
Em Alto do Rodrigues tudo aparece e muito. Até o que esta ficando debaixo do chão. 
Se os canos não estão à vista, o prefeito manda colocar uma enorme placa, no canteiro central da mais movimentada avenida de Alto do Rodrigues e como se não bastasse com  enormes refletores direcionados para a mesma, totalmente descaracterizada das oficiais que são obrigatórias por lei. Um gasto desnecessário que tem apenas o objetivo de se autopromover. Mas fazer o que cidadão?

O BRADO RETUMBANTE
É a ficção mandando um recado para a realidade atual do nosso país. Nunca diga que não gosta de política, você tem que participar e fazer a sua parte contra os que estão fazendo mal ao nosso país, ao nosso estado e ao nosso município. Não espere que outras pessoas façam por você. Você pode fazer uma pequena parcela que se junta a de outros e aí as coisas mudam. 
Mas faça a sua parte, não seja omisso, e lute sempre por dignidade, honestidade, pela verdade, e pelo respeito ao próximo.

Nenhum comentário: