Memorial às vítimas de Covid

sábado, 21 de maio de 2011

 ANIVERSARIANTE DO DIA

Hoje o dia estar recheado com aniversariantes, eis mais uma grande pessoa que merece nossa atenção. Estamos falando de Adhelânia, que festeja entre amigos e familiares mais uma data especial: seu niver.

Nessa foto, Adhelânia com Titita, dona Angelita e Vanderleia, curtindo o sucesso do Alto Astral 2011.
Daqui, mandamos nossos parabéns.
 CARNAUBAIS

Luizinho receberá a nata da política regional em noite de autógrafo.

Tudo pronto para o lançamento na noite de hoje.

O prefeito do município e escritor Luizinho Cavalcante lançará na noite de hoje, seu livro, o terceiro do município. Os outros dois são dos escritores, Gilberto Freire e Tânia Pinheiro. A solenidade acontecerá hoje a partir das 20h, nas dependências do Projeto Cuandu e terá como local o Projeto Cuandu. Presença confirmada da ex-governadora Wilma de Faria, da deputada estadual Márcia Maia.
Fotos: Toni martins
 ALTO DO RODRIGUES

Veja abaixo, uma das últimas (ou a única) entrevista de Niete de Lima Barbosa, como secretária de saúde do municipio, no governo de Abelardo Rodrigues (de janeiro 2001 a dezembro de 2008).

ALTO DO RODRIGUES ANTIGAMENTE, NOS BONS TEMPOS... (PARTE 1)

 ALTO DO RODRIGUES

ONTEM FOI TEREZINHA DE RAMALHO

Como o tempo passa rápido, ontem, foi o aniversário da querida enfermeira Terezinha de Ramalho, mãe de Vecinho, grande locutor da nossa cidade. Terezinha nos deixou no dia 01 de janeiro de 2010.


HOJE FAZ UM ANO SEM NIETE


Hoje, faz um ano de outra pessoa tão querida em nossa cidade, a eterna secretária de saúde do município, Niete de Lima Barbosa, que partiu derepente, vítima de problemas cardíacos. A família fará uma missa na capela do distrito de Tabatinga, às 17h. Várias autoridades estão sendo esperadas além de profissionais que trabalhavam com a mulher que se dedicou ao serviço. Niete foi secretária de saúde na última gestão de então prefeito Abelardo Rodrigues.

 PENDÊNCIAS

REFORMA DO HOSPITAL
Enquanto o prefeito de Pendências quase chora na rádio de “comunitária” do prefeito Eider Medeiros, na última sexta-feira, falando da dispensa da licitação da obra de reforma do hospital  Levanir de Freitas, recebemos uma ligação, informando que a empresa que ganhou o serviço “de presente” do prefeito Ivan Padilha é de pessoa ligada ao deputado federal, Henrique Alves. O dono da empresa é irmão do deputado estadual, Hermano Morais, presidente municipal do PMDB, mesmo partido do prefeito Ivan Padilha.
 ALTO DO RODRIGUES

EIDER E AS FARRAS NO CÉU
Enquanto policiais são obrigados a ir buscarem refeições no hospital, o prefeito Eider que dizia que ia trabalhar pelo povo, pagou em um único dia, pasmem, R$ 36 MIL REAIS DE REFEIÇÕES em uma pizzaria da cidade. A qualquer momento.

 Série B

Empate fora de casa foi bom para o ABC
Na estréia do campeonato da série B, o “mais querido” foi até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino. O placar foi de 1x1. Cascata fez para o ABC e Bruno empatou para o time da casa, Bragantino. O ABC poderia ter saído com uma vitória, mas perdeu a oportunidade. De acordo com os comentaristas esportivos, o árbitro auxiliar, prejudicou não marcando um impedimento claro. O adversário do “mais querido”, na próxima rodada será o Salgueiro (PE), no frasqueirão.

Outros jogos de abertura do campeonato Série B
Goiás 1 x 0 Gremio Barueri – jogo no Serra Dourada (GO)
Salgueiro 1 x 1 São Caetano – jogo no Ademir Cunha (Paulista)

Jogos de Hoje – 21/05/2011


Hora
Jogo
Local
Cidade

16h20
Ponte Preta
X
ASA
Moisés Lucarelli
Campinas(SP)
16h20
Portuguesa
X
Náutico
Canindé
São Paulo
16h20
Sport
X
Icasa
Ilha do Retiro
Recife
16h20
Americana
X
Duque de Caxias
Mun. Walter Ribeiro
Sorocaba
16h20
Criciúma
x
Guarani
Heriberto Huilse
Criciuma
16h20
Vitória
x
Vila Nova-GO
Barradão
Salvador
21h00
Ituiutaba
x
Paraná Clube
Melão
Varginha









Petrobras e UFRN inauguram laboratório de Geofísica Aplicada
A Petrobras e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inauguraram, (20/05), o Laboratório de Geofísica Aplicada, construído no campus Universitário Central da UFRN, em Natal (RN). Com investimento de R$ 1,3 milhão, o laboratório faz parte da Rede Temática de Geofísica Aplicada, uma rede de instituições nacionais de ciência e tecnologia coordenada pela Petrobras, voltada para pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas para a indústria de petróleo e gás.


Participaram da solenidade de inauguração o reitor da UFRN, José Ivonildo do Rêgo, o diretor do Centro de Tecnologia da UFRN, Manoel Lucas Filho, o gerente da Geofísica do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobras (Cenpes), Rui Pinheiro Silva. O Cenpes está entre os maiores centros mundiais de pesquisa aplicada à indústria de energia e a Petrobras é a empresa que mais investe em ciência e tecnologia no país.

Redes Temáticas

O modelo das Redes Temáticas foi criado pela Petrobras em 2006, voltado para o relacionamento com as universidades e institutos de pesquisas brasileiros. Hoje já há 50 redes operando em parceria mais de 100 universidades e instituições de pesquisa de todo o Brasil. Nas redes, as instituições desenvolvem pesquisas em temas estratégicos para o negócio da Petrobras e para a indústria brasileira de energia.
 ALTO DO RODRIGUES

Aniversariante do dia o empresário Borges.

Família feliz:  A esposa Rozelma, os filhos Antoniel, Antonelis  e Borges, o aniversariante do dia.

Nossas felicitações nesta data tão importante.

O casal tem empreendimento na cidade de Alto do Rodrigues, em virtude de acreditar no potencial econômico da cidade, mas hoje, 21, a data é especial para a família de Borges.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

 DESTAQUE NOMINUTO.COM

http://www.nominuto.com/blog/retrato-do-oeste/a-estranha-batalha-pelos-r-50-milhoes-da-anp/23833/
 PENDÊNCIAS

Câmara pede prisão preventiva do delegado Antonio Pinto.

Recebemos a notícia há pouco tempo que a Câmara Municipal formulou um petição, chamada de notícia-crime, contra o delegado 5ª Regional, em Macau, Bel, Antonio Pinto. De acordo com as informações dos vereadores, o delegado tem por várias vezes, tentado obstruir e impedir o exercício dos vereadores de legislar.

Pela petição, os vereadores alegam que o delegado da polícia civil, Antonio Pinto, vem maculando a imagem dos vereadores, existindo sérios indícios de prevaricação, abuso de autoridade e ameaça.

Segue a cópia do processo.



quinta-feira, 19 de maio de 2011

 PENDÊNCIAS

Justiça nega pedido à Ivan Padilha e afastamento tá valendo.

Juiz confirma afastamento de Ivan Padilha, para que Comissão conclua os trabalhos de investigação.

Saiu agora há pouco (17h), a decisão do juiz da Comarca de Pendências, sobre o afastamento de Ivan Padilha. Ivan Padilha tinha entrado na justiça para pedir a suspensão imediata dos efeitos do afastamento, mas de acordo com a decisão do juiz Marco Antonio Mendes Ribeiro, disse ser impossível de conceder a liminar para suspender os efeitos da última sessão dos vereadores, realizado na última terça-feira, que culminou no afastamento do prefeito Ivan Padilha e deu posse no dia seguinte (quarta-feira, 18), ao vice-prefeito José Maurício de Melo.

Eis a decisão do magistrado.



PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
Vara Única da Comarca de Pendências
___________________________________________________


Autos n.º
0000359-76.2011.8.20.0148
Classe
Procedimento Ordinário/PROC
Autor
Ivan de Souza Padilha
Réu
Câmara Municipal de Pendências e outros


Decisão
Vistos, etc.

Analiso a petição de fls. 264/276.

Em tal requerimento postula o autor Ivan de Souza Padilha a imediata suspensão do Decreto Legislativo de nº 02/2011 que cominou com o seu afastamento temporário por 60 dias.

Impossível, no presente feito, a apreciação da medida.

Conforme prova o documento de fl. 270, o afastamento liminar do postulante se deu nos autos do procedimento administrativo nº 11/2010.

Este magistrado, nos termos da decisão de fls. 160/161, determinou a suspensão do procedimento administrativo de nº 10/2010.

Portanto, à primeira vista, o decreto legislativo nº 20/2011, proferido nos autos de processo administrativo não mencionado à inicial, não fora atacado nos presentes autos e a sua impugnação terá de ser objeto de um processo autônomo.

Face ao exposto, indefiro o pedido.

À nova conclusão dos autos para análise do incidente de falsidade em apenso.

Intimem-se.

Pendências-RN, 19 de maio de 2011.


Marco Antônio Mendes Ribeiro
Juiz de Direito

Felipe Maia garante ressarcimento aos clientes lesados com clonagem de cartão

Os casos de fraudes e clonagens de cartões de crédito têm sido cada vez mais frequentes. No ano de 2009, por exemplo, o número de cartões clonados ultrapassou os 40% em relação ao ano anterior. A polícia acredita que a incidência deste crime pode ser muito maior do que o número de denúncias, já que muita gente não registra a ocorrência.
Na tentativa de evitar o prejuízo ao consumidor, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara aprovou, nesta quinta-feira (19), o Projeto de Lei 1547/07 que responsabiliza as empresas emissoras de cartão de crédito e débito por danos referentes a clonagem de cartão.
O relator da matéria, deputado federal Felipe Maia (DEM), apresentou parecer pela constitucionalidade da matéria. “O PL faz justiça aos consumidores brasileiros que são vítimas da ação de quadrilhas especializadas na prática criminosa das fraudes dos cartões”, disse.
De acordo com o relatório do parlamentar, a empresa administradora do cartão tem o prazo de 30 dias para ressarcir os clientes lesados. Outro ponto do PL é sobre a participação do titular na fraude. Caso seja comprovado, o titular do cartão deverá devolver os gastos à empresa emissora de cartão de crédito, e ainda poderá responder criminalmente.

Fonte: Assessoria
 ALTO DO RODRIGUES

LEGISLATIVO EM AÇÃO

Dôra pede presença da secretária de educação
Na sessão de ontem (18), a vereadora Dôra (PP), solicitou através do requerimento nº 19/2011 a presença da secretária de educação. Se comparecer para dar esclarecimentos aos vereadores e ao povo, Raquel Soares de Viana terá que explicar a falta de tranporte para os alunos, merenda, descontos indevidos nos contra-cheques dos professores. A vereadora solicitou ao presidente para convidar o Conselho Municipal de Educação. O requerimento foi enviado às comissões.

Vereadora pede informações sobre os profissionais da saúde nos PSF´s.
Preocupada com falta constante de profissionais da saúde nos PSF´s do municipio, a vereadora Dôra solicitou através de requerimento nº 25/2011, que o prefeito municipal, envie a relação de todos os profissionais que prestam serviços nos postos de saúde do município. O requerimento foi enviado às comissões.

Nixon quer saber quem são os funcionários comissionados
Através do requerimento 20/2011, o vereador Nixon da Silva Baracho (DEM), solicita que o prefeito envie a cópia das portarias das nomeações dos cargos comissionados. A relação deve conter nome, quanto ganha e onde estão trabalhando a extensa folha dos comissionados. "Há indícios de nepotismo pelo gestor", aponta Nixon em sua justificativa. O requerimento foi enviado às comissões.

Zé pedro quer saber quanto o município paga por combustível.
Depois de escutar várias denúncias de superfaturamento em posto de combustível por parte da população, o vereador Zé Pedro pediu através de requerimento (nº 21/2011), que o prefeito Eider Medeiros envia cópia de todas as notas fiscais, recibos e fotocópias dos cheques que foram pagos ao Posto Frei Damião. O requerimento foi enviado às comissões.

Zé Pedro quer informações sobre pagamentos ao sobrinho do prefeito Eider Medeiros.
Preocupado com os constantes pagamentos ao sobrinho do prefeito Eider Medeiros, o vereador Zé Pedro requereu através do ofício nº 23/2011, cópia de todos os pagamentos, recibos e fotocópias que foram ofertados ao sobrinho, filho do ex-vereador João Neto, Jonnhy Wilker de Medieros da Silva. O requerimento foi enviado às comissões.

Vereador pede informações ao prefeito Eider sobre reposição
O vereador Zé Pedro solicitou através de requerimento (nº 22/2011), que o prefeito Eider Medeiros envie as notas fiscais, recibos e fotocópias de cheques da empresa Juscelino AutoPeças dos anos de 2009 a 2011. Zé Pedro quer saber informações sobre o alto custo de reposição das peças na frota dos veículos da prefeitura. O requerimento foi enviado às comissões.

Farras no "cantinho do céu" será investigada pela Câmara.
Depois de dispensado o parece das comissões, foi aprovada na noite de ontem, o requerimento (nº 24/2011) do edil Zé Pedro, que pede a criação de uma Comissão Especial de Inquérito. A comissão servirá para investigar os gastos exorbitantes que foram praticados pela prefeitura na pizzaria "Cantinho do Céu", em Alto do Rodrigues. Há provas contundentes de grandes farras feita pela prefeitura. De acordo com vereadores, prefeitura pagou em um único dia mais de 35 mil reais em buffet.

Ainda hoje, vamos falar dos dois Projetos de Lei, enviados pelo prefeito municipal. Um deles, pede que a Câmara autorize o município fazer empréstimo de R$ 200 mil no Banco do Brasil.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

 PENDÊNCIAS

Câmara dá posse ao vice José Maurício de Melo, agora prefeito.




Quatro meses depois  de ser empossado como prefeito, com a cassação do prefeito, agora a Câmara dá posse novamente à José Maurício, afastando Ivan Padilha do cargo para investigar os desvios de recursos públicos, praticados pelo chefe do executivo.
A posse de José Maurício é temporária, apenas 60 dias, prazo suficiente para a Comissão ter acesso aos documentos que foram negados por Ivan Padilha.
Agora a Câmara enviará os ofícios necessários para a Comarca de Pendências e Ivan Padilha, oficializando o ato.
Vereadores e o prefeito empossado temporariamente, José Maurício de Melo.
 PENDÊNCIAS

Câmara aprova afastamento do prefeito Ivan Padilha.

 Através do Decreto Lei nº 002/2011, os vereadores aprovaram (7 votos a favor da afastamento e 2 contra o afastamento), na sessão de ontem, o afastamento temporário por sessenta dias, do prefeito Ivan de Souza Padilha. Para os vereadores, a Comissão não tem condições de fiscalizar o executivo com o ele no cargo, pois de todas as formas o prefeito tem obstruído o trabalho e negado todos os documentos solicitados. 


Maioria aprovou o afastamento do prefeito municipal pendenciense

"Seu afastamento temporário se faz necessário para que seja concluso a Comissão e saber se o prefeito é culpado ou não", disse o vereador Egrinaldo Leones, em seu discurso na noite de ontem.

Para o vereador Carlos da Fonseca Montenegro (PSDB), há motivos de sobra para pedir até a cassação, mas os vereadores querem apenas um pequeno afastamento de sessenta dias, para comprovar a cidade de Pendências e ao estado, os grandes desvios do prefeito Ivan Padilha.

A vereadora Tácia Liane (PRB), comentou em seu discurso que o prefeito não perderá seu salário e o vice, que assumirá, não poderá nomear ou exonerar ninguém, a menos que sejam cargos do primeiro escalão. “O município não terá nenhum prejuízo com o afastamento do prefeito”, frisou a edil.

O vereador Isac Carlos (PT), acredita que entre tantos erros da atual administração, o prefeito pagar com dinheiro público, um cateterismo do próprio irmão já deixa claro que o  prefeito cometeu um crime grave, que é o princípio da impessoalidade.

O salário do prefeito é em torno de R$ 13 mil, "será que ele não teria como pagar uma cirurgia de apenas R$ 2,2 mil. Será que se fosse um morador do assentamento que estivesse precisando da cirurgia, o prefeito autorizava de Brasília, deixando inclusive, cheque previamente assinado, como fez com o irmão?", questiona o edil, aprovando o afastamento para conclusão dos trabalhos.

Veja matéria completa sobre o caso do cateterismo:

Para o vereador Janúncio Freitas (PSB), entre muitos, os principais erros que estão culminando no afastamento do chefe do executivo, que governa uma cidade que recebe mais de R$ 100 mil diários, são esses:

A obstrução dos trabalhos da comissão;
Irregularidades no relatório da CGU;
Criação de empresas fantasmas. Nas denúncias feitas e apuradas, existem empresas que estão usurpando o dinheiro público do município, como é o caso da empresa "PCM de Lemos", que recebe quase oito mil reais mensais, tirando do município, mais de 50 mil por ano;
Compra de terrenos superfaturados entre outros;

Já o vereador João Rodrigues Fernandes disse o vereador Isac Carlos solicitou informações em dezembro de 2010 e só ontem, o prefeito respondeu e enviou a documentação necessária.

O afastamento do prefeito Ivan Padilha se deu baseado no artigo 20, parágrafo único, da Lei 8.429/92 que trata dos crimes de improbidade administrativa.
Art. 20. A perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos só se efetivam com o trânsito em julgado da sentença condenatória.
Parágrafo único. A autoridade judicial ou administrativa competente poderá determinar o afastamento do agente público do exercício do cargo, emprego ou função, sem prejuízo da remuneração, quando a medida se fizer necessária à instrução processual.

Outro ponto de relevância para os vereadores solicitarem o afastamento do prefeito municipal, Ivan de Souza Padilha é o resultado do relatório da Controladoria Geral da União que apontou diversas irregularidades. O presidente da Câmara, vereador Franklin Teixeira (PPS), os auditores federais visitaram o município no ano passado e muitos erros foram encontrados, mas o edil citou alguns:

a) Ausência de licitação para locação de veículos para transporte escolar (pág. 08 e 09) – foi constatado pela Controladoria-Geral da União que a Prefeitura efetuou pagamentos com recursos do PNATE/2009 para pessoas físicas e jurídicas que não foram vencedoras da modalidade de licitação que determinou as empresas vencedoras e que deveriam prestar o serviço de locação;
b) Indícios de fraude em licitações para compra de merenda escolar (pág 12 e 13) – o Relatório aponta diversas irregularidades nas duas licitações na modalidade carta- convite nºs 002/2009 e 003/2009, que foram instauradas para a compra de gêneros alimentícios para a merenda escolar;
c) Formalização de contratos irregulares (pág. 14e 15) – os contratos oriundos das licitações supra mencionadas foram formalizados sem a observância de determinados requisitos essenciais a sua validade;
d) Ausência de licitação para aquisição de gêneros alimentícios (pág. 15);
e) Pagamentos realizados sem confirmação de regularidade fiscal (pág. 15)
f) Impropriedades na formalização de processo de dispensa de licitação (pág. 21 a 24);
g) Realização de despesas sem a realização de licitação (pág. 24);
h) Impropriedade na contratação de pessoal para atuação nas ações de epidemiologia e controle de doenças (pág. 32 e 33)
i) Compra de materiais com recursos de programas federais sem realização de processo licitatório (pág. 46 a 49);
j) Servidores municipais beneficiários do Bolsa Família com renda “per capita” familiar superior à estabelecida no programa (pág. 55 a 57);
k) Pagamentos indevidos de despesas com recursos oriundos do IGD (pág. 59 e 60);
l) Compra de materiais com recursos de programas federais sem realização de processo licitatório (pág. 62 a 67);
m) Obras de pavimentação, objeto de Repasse nº 0257185-56/2008 foram contratadas com terceiros antes da própria celebração do Convênio (pág. 70 a 72).

público lotou o plenário da Câmara para acompanhar o afastamento

O público que estava presente na sessão aplaudiu a coragem e determinação dos vereadores em afastar temporariamente o prefeito Ivan Padilha, para que se proceda corretamente às investigações.

POSSE
Na manhã dessa quarta-feira, às 09h, os vereadores darão posse ao vice-prefeito, José Maurício de Melo.

NO TWITTER
Você poderá acompanhar a partir das 09h outras notícias.

terça-feira, 17 de maio de 2011

 PENDÊNCIAS

Sessão da Câmara começa daqui a pouco.

acompanhe pelo twitter: www.twitter.com/altonoticias
 GREVE. HERANÇA DE OUTROS GOVERNOS

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude da greve da Polícia Civil do Rio Grande do Norte iniciada nesta terça-feira (17/04), os registros de ocorrência (B.O’s) estarão sendo feitos no quartel do Comando Geral da Polícia Militar do RN, situada na Av. Rodrigues Alves, s/n – Tirol – Natal/RN. Os registros também poderão ser feitos pela internet, através da Delegacia Virtual, pelo endereço http://www2.defesasocial.rn.gov.br/delegaciavirtual/bovirtual.dll/EXEC. Já os Autos de Prisão em Flagrante e Termos de Ocorrência (TCO’s) estarão sendo realizados nas Delegacias de Plantão da Zona Sul e da Zona Norte.

No interior do estado, os B.O’s, Autos de Prisão em Flagrante e TCO’s estarão sendo realizados nas delegacias regionais.
 ALTO DO RODRIGUES

PREFEITO NÃO TEM MORAL JUNTO À OPINIÃO PÚBLICA, CAIU NO DESCRÉDITO.
Depois de tanto falar e não fazer o que prometeu, o prefeito ganhou de presente, o descrédito da população. Já passou mais de dois anos do seu mandato e a população não viu (até agora) nenhuma obra importante. O chefe do executivo, prometeu assim que venceu as eleições que até junho de 2009, várias obras já estariam prontas, como Banco do Brasil, iniciava o saneamento básico, entre outras. Até agora nenhuma foi concluídas.

PREFEITO DAS MEIAS OBRAS
Até agora, podemos chamá-lo de prefeito de meias obras. Alguém pode apontar alguma obra iniciada e concluída  com recursos próprios? Reforma não está incluída. A resposta é não! Praça dos mototaxis, Angelo Varela, Quadra do bairro São Francisco, Praça da Alimentação. Até a etapa que ele mesmo iniciou nas proximidades da sua mansão, não foram concluídas.

PREFEITO QUER COMPRAR NOTEBOOK
O prefeito Eider Medeiros tem divulgado que vai enviar à Câmara o Projeto para comprar 600 notebook para os jovens, mas quem acredita que ele irá cumprir (mais essa) promessa? Enquanto estava de lua de mel com a população e a maioria dos vereadores, o prefeito enviou projeto para compra de ônibus escolar, eram cinco no total, você que mora no Alto do Rodrigues, vê algum ônibus comprado pela gestão do prefeito Eider Medeiros?

Muito pelo contrário, falta ônibus, os que tem estão sucateados por falta de manutenção, pneus lisos, correndo risco de acontecer um acidente. Teve motorista que foi suspenso por não querer dirigir o ônibus por falta de segurança, para ele (motorista) e os alunos.

"PROJETO DE NOTEBOOK É ELEITOREIRO"
Quem garante isso é um dos ex-aliados do prefeito Eider Medeiros, "querer doar 300 agora e 300 no ano que vem, fica claro que o projeto é eleitoreiro e se for verdade, tem mais essa, que acho ser mais uma grande mentira", garante um ex-aliado do prefeito Eider Medeiros.

ESCOLAS FALTA O BÁSICO
Enquanto o prefeito quer comprar notebook, as Escolas municipais falta o básico, internet, merenda escolar de péssima qualidade, por pouco os alunos não consumiram carne moída vencida.

FALTA DINHEIRO E ÔNIBUS? PARECE QUE NÃO!
A falta de transporte para os alunos foi motivo dos vereadores realizarem uma audiência pública, no final do ano passado, pois a situação está caóóóótica mesmo. Em um carro com cinco lugares, pelo menos 9 alunos eram transportados, até na mala tinha alunos.

Um aliado do prefeito garante que não e conta uma história verídica pouco tempo. O prefeito através de um parente comprou um ônibus, só não foi para a cidade, mesmo o cheque de R$ 50 mil tendo sido emitido pela prefeitura de Alto do Rodrigues. Como o cheque era da prefeitura de Alto do Rodrigues e  tentaram trocar, em Assu, terminaram falando com o chefe do executivo, que imediatamente, pediu para o portador trazer o cheque urgentemente na prefeitura e receber em espécie.

PREFEITO DESMENTE ELE MESMO
Em um programa de rádio das últimas semanas, o prefeito afirma que até agora não fez nada, mas até o final do ano vai arregaçar as mangas e trabalhar para realizar todas as obras paradas (por ele mesmo). "Ano que vem é ano político e ninguém pode fazer nada, vou realizar tudo esse ano", disse na rádio comunitária de sua propriedade.

Vem mais por aí,
tem notícias do Noé dos novos tempos e muito mais.
 ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA


Campanha da TV mostra apoio da AL a pessoas com Síndrome de Down

A Assembleia Legislativa está com um vídeo institucional no ar sobre a Síndrome de Down. Trata-se de mais uma iniciativa do legislativo do RN no combate ao preconceito. No comercial (Armação Propaganda e produção da Ginga Filmes) jovens com a Síndrome de Down lêem trechos do artigo 5º da Constituição Federal, que trata da igualdade de direitos.

Ainda esta semana, três jovens com Síndrome de Down irão começar a trabalhar na Assembleia. A iniciativa pioneira foi anunciada pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, durante a audiência pública que propôs sobre o tema no início do mês. Os jovens foram selecionados pela própria Associação da Síndrome de Down no RN e já estão sendo treinados para assumir suas funções.

Assembleia Legislativa do RN - Síndrome de Down.wmv

 MUITO OBRIGADO

A você, que sempre nos acompanha na net;
a você que acredita no nosso projeto;
a você que contribui nos informando, afinal o sucesso do blog altonoticias é graças, simplesmente, à você. Por tudo isso e muito mais que ainda vamos produzir, queremos apenas dizer, muito obrigado.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

 PENDÊNCIAS

Discurso da vereadora Tácia Liane, da última sessão. Acompanhe.

Pendências: Discurso da vereadora Tácia Liane - 10/05/11

 AUMENTO

Massas e biscoitos devem aumentar de preço

Massas e biscoitos vão aumentar de preço, mês que vem, entre 6% e 11%. Segundo o diretor da Associação Norte e Nordeste de Moinhos de Trigo, Eugênio Pontes, o motivo é o aumento do preço da saca do trigo, que passou a ser de US$ 360. O preço do pão não deve subir ainda.

O reajuste é consequência principalmente da pouca oferta do trigo no exterior, pois o Brasil exporta a maior parte do que consome. Nos EUA, há informações de quebra da safra do trigo, o que deixa o setor preocupado.

Fonte: O Povo