Memorial às vítimas de Covid

sábado, 14 de maio de 2011

 GUAMARÉ

Show de louvor ainda é lembrado pela população.

Feliz a nação cujo Deus é o Senhor.

A prefeitura de Guamaré agraciou os evangélicos, trazendo uma grande atração de capital do estado. O Ministério Diante do Rei Jesus é composto por ex-músicos de bandas de forró e agora criaram esse ministério para levar música de qualidade para converter pessoas para Cristo. O show gospel ainda teve a participação de pastores de várias igrejas e grupos musicais, tanto da cidade como dos distritos.

A banda registrou esse momento pra a nossa equipe.


Grupo musical de Baixa do Meio, mostrou talento


Grupo de mulheres entoaram hinos de louvor

Até as crianças, cantaram hinos de louvor

Ministério de Louvor de Homens, entoaram louvores à Deus.

Um grande número de pessoas, participaram do show gospel, realizado pela prefeitura de Guamaré.


Do distrito de Baixa do Meio, grupo musical, abrilhantaram o evento cristão.

Grupo musical

A secretária de administração, Tércia Raquel, entregou comenda ao pastor.

A secretária de educação, irmã Iracema, entregou comenda ao pastor


O articulador políico do município, Hélio Willians entregou comenda


A primeira-dama, Kelly Margareth entregou comenda ao pastor

Das mãos da secretária de educação, o cantor Fabinho, do Ministério Diante do Rei Jesus, recebe a comenda


Outro pastor, recebe das mãos da primeira-dama, Kelly uma comenda especial dedicada pela prefeitura de Guamaré.

A primeira-dama ladeada pelos cantores, Fabinho e Suerda.


Uma grande apresentação foi feita pela banda Diante do Rei Jesus.


Fabinho e todo o grupo fez uma grande apresentação e a palavra de Deus marcou a noite especial.


Veja vídeo da abertura do show em Guamaré.


 ALTO DO RODRIGUES

Dona Joana festejou seu aniversário com familiares e amigos.


A festa aconteceu na última terça-feira (10), na residência da família, que festejou os 7.8 bem vividos de dona Joana Martins, mãe da eterna primeira-dama, Rita Martins, da vereadora Dôra e de Lourdes, Quinkas e da professora Titita.


O evento familiar reuniu a irmã, sobrinhos, sobrinhas, netos e bisnetos na residência de dona Joana. Essa jovem da terceira é um exemplo de mulher guerreira, decidida, responsável e muito agradável e seu exemplo é seguido por todos os seus filhos. Parabéns!!!


SEM ENERGIA
A Cosern, informou através de comunicado que parte da cidade de Alto do Rodrigues, ficrá sem energia neste domingo, 15, das 06h às08:30h. O comunicado diz a interrupção é para melhorar a qualidade do serviço.

PIZZARIA SWEET KISS, NOVO LUGAR, NOVA MARCA
Uma das pizzarias mais visitadas pela sociedade altorodriguense, a Pizzaria Sweet Kiss que inaugurar as novas instalações, agora na Praça da Alimentação, que mesmo sem tá concluída, o casal Canindé Tomaz e Noêmia, vai enfrentar mais esse grande desafio. Desejamos todo sucesso do mundo para esse professor, empresário, blogueiro, colunista do jornal AltoNoticias e amante do esporte amador, torcedor do ABC e Botafogo. Na oportunidades os clientes poderão conhecer a nova logomarca da Pizzaria, quem quiser pode acompanhar as novidades pelo blog, http://www.pizzariasweetkiss.blogspot.com/
 GUAMARÉ

Telecentro Comunitário completa uma semana de funcionamento atendendo a comunidade.

Telecentro Comunitário funciona em um anexo ao antigo centro administrativo.

Inaugurado na semana passada, nas comemorações dos 49 anos do município, o Telecentro Comunitário conta com computadores, todos conectados à internet, para uso da população e principalmente dos jovens que necessitam utilizar a rede mundial de computadores para ampliar os conhecimentos e até mesmo realizar pesquisas escolares. Para o prefeito Auricélio a inauguração é a realização de um sonho antiga da população.


No sábado passado, o presidente da Câmara, Emilson de Borba e o prefeito Auricélio, chegando no Telecentro Comunitário.


Secretários, primeira-dama e prefeito posam para foto oficial


"Esse é mais um benefício da prefeitura para toda a população", comentou em seu discurso o prefeito Auricélio Teixeira.


Primeira-dama, Kelly, confere tudo no Telecentro Comunitário. "Tá aprovado, o povo vai gostar", disse.


Prefeito, Auricélio foi um dos primeiros a testar todos os equipamentos além do presidente da Câmara, Emilson, da secretária Katiúcia, da primeira-dama, Kelly.

 POLÍCIA

Mãe e filho são presos em flagrante com 79 pedras de crack na praia de Búzios.

Um jovem identificado como Alan Moraes Silva, de 19 anos, e a mãe dele Josefa Alves de Moraes, 48 anos, foram presos em flagrante no final da tarde desta quarta-feira (10), na residência deles, situada na Praia de Búzios, litoral de Nísia Floresta. Com eles a polícia apreendeu 79 pedras de crack.

A prisão aconteceu após denúncias anônimas vinda de moradores da região, de que naquele local existia um ponto de venda de drogas. Os policiais fizeram campana por cerca de cinco dias em frente a casa dos acusados, e, no final da tarde de ontem, flagraram Alan repassando droga a usuários na frente da casa.

Os policiais resolveram abordá-los, momento em que Josefa entregou 40 pedras de crack, embaladas uma a uma, que estavam escondidas em seu sutiã. Após uma revista na casa, mais 39 pedras de crack foram encontradas em baixo de um botijão de gás, além de uma tesoura pra fracionar a droga.

Outra suspeita de tráfico de drogas conhecida por Michele, que seria vizinha dos acusados, conseguiu fugir ao perceber a presença dos policiais. Na residência dela foram apreendidas mais 33 pedras de crack. Em depoimento à polícia, Alan negou as acusações e confessou apenas ser usuário de maconha. Já a mãe, Josefa, confessou que vendia drogas alegando que o dinheiro da venda era usado para pagar o tratamento médico de dois de seus filhos

 GUAMARÉ

Prefeito inaugurou biblioteca municipal com acervo de mais de quatro mil livros.

Secretária de Educação, Iracema e o prefeito Auricélio descerram a placa, dando por inaugurada a biblioteca municipal Tereza Vieira de Melo.

A inauguração da biblioteca municipal que recebeu o nome da professora Tereza Vieira de Melo foi no dia 07, data de criação do município, nos festejos dos 49 anos de emancipação política da cidade. A chegada da biblioteca pública municipal é um pleito antigo dos estudantes, mas foi a gestão do prefeito Auricélio Teixeira que conseguiu realizar o sonho da população. Funcionando há uma semana, a biblioteca já conta com um acerto de mais de quatro mil títulos de diferentes assuntos.

Prédio da biblioteca estava abandonado por gestões anteriores.





A Biblioteca Municipal é um lugar ideal para estudar, fazer tarefas e usar toda a forma de conhecimento disponível, como livros, DVD´s, revistas, gibis, CD Rom.

Prédio foi recuperado, para abrigar a biblioteca municipal


Além de toda estrutura disponível para os usuários, a prefeitura ainda criou um ambiente de sala de vídeo, onde também, existe um grande acervo em DVDs, CD ROMs.


Jailson, filha da homenageada, o prefeito Auricélio e a secretária de educação, Iracema.


Dentre das festividades da inauguração, foi apresentado um vídeo em homenagem à professora Tereza, que por muitas vezes, a sala de sua simples residência, se transformou em sala de aula para muitos alunos. A secretária de educação, professora Iracema, se emocionou a falar da justa homenagem à Terezilda, como é carinhosamente chamada.

Antes de encerrar as inaugurações, o prefeito Auricélio, assinou o livro de presença.


A secretária de educação, Iracema, deixou sua assinatura no livro de presença.


A secretária de administração Tércia Raquel registrou a presença


O vereador Edinho  esteve presente na inauguração e deixou registrado no livro de presença.


A primeira-dama cheia de estilo, deixou sua assinatura no livro.


Jailson, filha da homeageada, muito lisonjeado, assinou o livro.


O presidente da Câmara, Emilson de Borba, assinando o livro.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

 PENDÊNCIAS

Por Robson Carvalho

Imoralidade no uso do dinheiro público em Pendências?

Justo num momento onde tanto se fala na necessidade de que os gestores públicos voltem os seus olhos cada vez mais para a população, sobretudo aos mais necessitados, nos deparamos com informações estarrecedoras, que literalmente parecem rasgar tudo quanto se entende por princípios de legalidade e de moralidade.

Falo como cidadão, que é pós-graduado em gestão pública pela nossa universidade federal, e atuante na nossa imprensa estadual, tendo o dever de divulgar fatos deste tipo:
Saibam que o município de Pendências, em nosso estado, foi sujeito a fiscalização a partir do sorteio público de unidades municipais realizado pela Controladoria Geral da União, através de sua Secretaria Federal de Controle Interno, com o objetivo de analisar a aplicação dos recursos federais no Município.
Os trabalhos foram realizados no período de 01 de julho de 2010 a 20 de julho de 2010 e diversas irregularidades foram encontradas com base no Relatório de Fiscalização nº 01648, nas mais diversas áreas de atuação do Município e ainda observado o descumprimento das leis que regulam a aplicação de recursos públicos de maneira constante nesta gestão, durante o período analisado.
O que os senhores vão ler abaixo, parece caracterizar explicitamente atos de ilicitude que merecem ser investigados e apurados com a maior urgência e os responsáveis precisam ser punidos em respeito aos contribuintes e aos que tem negados os seus direitos à saúde, cidadania e serviços públicos de responsabilidade do poder municipal.
Descrevemos abaixo um RESUMO do que foi encontrado:
a) Ausência de licitação para locação de veículos para transporte escolar (pág. 08 e 09) – foi constatado pela Controladoria-Geral da União que a Prefeitura efetuou pagamentos com recursos do PNATE/2009 para pessoas físicas e jurídicas que não foram vencedoras da modalidade de licitação que determinou as empresas vencedoras e que deveriam prestar o serviço de locação;
b) Indícios de fraude em licitações para compra de merenda escolar (pág 12 e 13) – o Relatório aponta diversas irregularidades nas duas licitações na modalidade carta- convite nºs 002/2009 e 003/2009, que foram instauradas para a compra de gêneros alimentícios para a merenda escolar;
c) Formalização de contratos irregulares (pág. 14e 15) – os contratos oriundos das licitações supra mencionadas foram formalizados sem a observância de determinados requisitos essenciais a sua validade;
d) Ausência de licitação para aquisição de gêneros alimentícios (pág. 15);
e) Pagamentos realizados sem confirmação de regularidade fiscal (pág. 15)
f) Impropriedades na formalização de processo de dispensa de licitação (pág. 21 a 24);
g) Realização de despesas sem a realização de licitação (pág. 24);
h) Impropriedade na contratação de pessoal para atuação nas ações de epidemiologia e controle de doenças (pág. 32 e 33)
i) Compra de materiais com recursos de programas federais sem realização de processo licitatório (pág. 46 a 49);
j) Servidores municipais beneficiários do Bolsa Família com renda “per capita” familiar superior à estabelecida no programa (pág. 55 a 57);
k) Pagamentos indevidos de despesas com recursos oriundos do IGD (pág. 59 e 60);
l) Compra de materiais com recursos de programas federais sem realização de processo licitatório (pág. 62 a 67);
m) Obras de pavimentação, objeto de Repasse nº 0257185-56/2008 foram contratadas com terceiros antes da própria celebração do Convênio (pág. 70 a 72).

Tenho conhecimento de que houve solicitação ao Tribunal de Contas do Estado do RN (Chamo a atenção do Exmo Sr Valério Mesquita, Presidente do TCE e do Exmo Sr Procurador Thiago Guterrez) e ao Procurador Da República no Município de Mossoro, Exmo Sr Fernando Rocha, para a instauração de Inquérito Criminal para apuração dos fatos e provas com relação a estas denúncias que acabamos de fazer.

Estas denúncias se referem ao Prefeito do Município de Pendências/RN, o Exmo Sr Ivan de Souza Padilha, de quem o blog aguarda as devidas explicações e a quem abre democraticamente o espaço para que o mesmo apresente a sua versão.


 ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Programa Debate Aberto estréia na TV Assembleia

Com mais de 20 programas de produção própria e uma programação constantemente enriquecida com novas parcerias institucionais, a TV Assembleia (Canal 36 a cabo e 50 em UHF) incrementa novamente a sua grade de programação, com a estréia, no próximo dia 20, às 20h, do Debate Aberto, que será apresentado pelo jornalista Maurício Pandolphi.

O papel do legislativo no Brasil de hoje é o  tema da primeira edição. Como o próprio nome sugere, o programa terá o formato de debates e contará, em sua estréia, com a participação do presidente do legislativo do RN, deputado Ricardo Motta e de Washington Fontes, especialista em direito constitucional, além dos jornalistas Rubens Lemos Filho, coordenador de Comunicação Social da Assembleia Legislativa e Juliska Azevedo, editora executiva do Diário de Natal.

“Com esse programa de qualidade e sua veiculação na TV Assembleia me sinto comemorando em grande estilo meus 45 anos de atuação na profissão”, disse. Pandolphi atualmente ministra cursos de rádio, já trabalhou com TV para a iniciativa privada e com produções para o sistema cooperativista e é professor aposentado da UFRN, onde lecionou por mais de duas décadas no Departamento de Comunicação.

O Debate Aberto também contará com uma enquete e irá ao ar sempre na penúltima sexta-feira de cada mês, com reprises ao longo da programação da TV Assembleia.

Inaugurada em 2003, a TV Assembleia começou a operar em canal aberto no final de 2010, no dia 13 de dezembro, para a população dos municípios da Grande Natal, chegando a mais de um milhão de telespectadores. Produz hoje mais de 20 programas.

Em Mossoró a TV legislativa é transmitida pelo sistema a cabo, no canal 35 e em Natal no canal 36. As transmissões a cabo também chegam a Currais Novos (canal 36) e Assu (canal 53).

Em canal aberto já estão os municípios de Natal (UHF 50), Lagoa Nova (VHF 2), Nova Cruz (UHF 23), Santa Cruz (UHF 49), Pau dos Ferros (UHF 39) e Caicó (UHF 33). Assu e Currais Novos estão em processo de instalação do canal aberto.
 CAICÓ

Câmara de Caicó terá mais produtos e serviços do Interlegis

Segundo o presidente do legislativo caicoense, a parceria com o Interlegis é de muita importância para o processo de modernização que está em curso na Câmara. O presidente ressaltou a prioridade para a implantação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), a fim de trazer mais eficiência ao trabalho parlamentar.

Durante a reunião, Leleu e a comitiva tiraram dúvidas sobre os produtos oferecidos pelo Interlegis. De acordo com Tajra, a empolgação das câmaras com a gama de serviços oferecidos é fundamental para o sucesso das parcerias estabelecidas.

O presidente da Câmara de Caicó estava acompanhado do vereador Milton Batista; do diretor de Informática da Câmara, Suébster Néri e também do presidente da Câmara Municpal de Ipueira, vereador Diego Macedo.


Higino Brito Vieira, especialista em informática da Interlegis, fez um tour com a comitiva seridoense pelas instalações do prédio e acertou detalhes sobre a instalação do novo Portal Model,o que será implementado pela Câmara de Caicó nos próximos dias.

Ao final da visita, Leleu Fontes recebeu de presente um documentário sobre a cidade de Brasília.


O presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Leleu  Fontes, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 13, em Brasília, com o diretor do Interlegis, Haroldo Tajra,  para firmar novas parcerias e dar mais modernidade à instituição que preside. A sede do Interlegis, o portal virtual do legislativo brasileiro, funciona num anexo do Senado.

guamare 49 anos

 GUAMARÉ

Prefeitura entrega comenda às pessoas que desenvolveram o município.

Com um bom número de pessoas presente na festa, a prefeitura de Guamaré, realizou a festa em homenagem as pessoas que de alguma forma desenvolveram o município. Salineiros, costureiras, comerciantes, pescador, mergulhador, agricultor,  professoras, ex-vereadores, pessoas que fizeram o município de Guamaré, receberam uma comenda pelos serviços prestados ao município. O evento aconteceu no dia 06, no ginásio poliesportivo e além de um buffet, o público contou com a participação da orquestra da Petrobras e no final do evento, um show especial com músicas da MPB.


Prefeito Auricélio cumprimenta todas as mesas

Juntamente com o a primeira-dama, Kelly, o prefeito Auricélio confere todos os detalhes do evento que homenageou as pessoas que fizeram a história e o crescimento de Guamaré.

Secretariado aguarda o início da noite de homenagens.

Prefeito disse que era muito importante homenagear, em vida,  quem fez a história do município. "Fico feliz com a presença de todos vocês", disse Auricélio.

A secretária de administração, Tércia Raquel, entrega homenagem a Mané Bujão, que comelou sua vida na pescaria. Aos 12 anos trabalhou por muitos tempos nas companhias salineiras, como salineiro e embarcador. Hoje, aposentado e conhecido o maior curandeiro da nossa cidade, curando em nome de Deus e sendo atendidos, isso é prova que a fé é quem cura.


A esposa de Pedro Alves de Santana, mais conhecido como Pedro do Poço de Mangue-Seco, de 66 anos, foi o primeiro homem a soltar água para a nossa cidade na gestão de do prefeito França, fazendo com que esse líquido precioso chegasse até a gente.A secretária de Educação, Iracema, entregou a comenda.

A primeira-dama, Kelly, entregou à Diogo Maradona de 48 anos a comenda. Cristovão Rodrigues de Freitas é mergulhador e começou suas atividades aos 15 anos.

O prefeito Auricélio entregou a comenda da prefeitura à Joaquim Marinho Barroso, mais conhecido como Quinca do Motor, de 69 anos. Seu Quinca recebeu esse apelido, desde quando tinha que ligar o motor para que chegasse luz nas casas dos moradores.

O presidente da Câmara, Emilson de Borba, teve a honra de entregar a comenda à Idelfonso Bezerra  Garcia, de 80 anos. "Barata", como é mais conhecido, começou a trabalhar com 13 anos na pesca de linha.

O vereador Edinho, entregou a irmã de Cisoca a comenda da homenagem. Francisco de Assis da Silva foi um exímio mergulhador na pesca da lagosta e peixe, mas um acidente no trabalho lhe deixou aposentado.

"Pipoqueiro", recebeu das mãos do secretário de saúde, Adriano Diógenes a comenda.
Francisco Reinaldo da Silva é natural de Touros. Trabalha desde os 6 anos, herança do pai que era agricultor e ainda trabalhava no comércio ambulante.

Ulisses Mendes do Nascimento de 74 anos, recebeu do secretário de Planejamento Jeferson a comenda.

"Badú", como é mais conhecido Manoel Ciriaco Tavares, recebeu do secretário Solano a comenda pelos relevantes serviços prestados ao município. Badú, era um grande pescador de lagosta. Mesmo aposentado Badú continua no mar.

O prefeito Auricélio entregou a professora Iruvane, a comenda do pai João Freire Miranda de 77 anos. Passo Preto, como é mais conhecido, se destacou por ser pescador durante a noite e pelo dia, trabalhava como barbeiro e cabeleireiro.

Conhecido popularmente como "Mundinho", Raimundo Nonato da Fonseca, foi um dos precursores da pesca de peixes grandes e até tubarões. Trabalhando desde os 10 anos de idade, Mundinho, sempre trabalhou com coragem e dedicação.

Joaci Epifanio de Miranda sempre ajudou a família, assumiu a profissão de marchante aos 20 anos. Depois foi salineiro, trabalhando de carrego. Até os dias de hoje, Joaci exerce a profissão de marchante. Das mãos da secretária de administração, Tercia Raquel, recebe comenda especial, presente da prefeitura de Guamaré, na administração de Auricélio Teixeira.

Dona Chicuta. Francisca Morais Bezerra, não foi esquecida pela homenagem da prefeitura. No distrito de Lagoa Seca, dona Chicuta, deu continuidade ao comércio do pai, que saiu do disitrito. Até os dias de hoje, dona Chicuta tem a mercearia, com quem divide as tarefas com o esposo, mais conhecido como Saburá.

Luiz Gonzaga recebe das mãos do presidente da Câmara, Emilson de Borba a comenda por ter contribuido no mergulho nos anos 80 nas empresas terceirizadas da Petrobras. Hoje, está aposentado por tempo de serviço.

Chico Mago trabalhou  25 anos nas salinas e pescava nas horas vagas. Hoje ainda realiza pesca, mas o salineiro do distrito de Ponta de Salina não foi esquecido pela prefeitura que recebe a comenda das mãos do vereador Edinho.

Dona Lurdinha da Padaria recebe das mãos do secretário de saúde a comenda ofertada pela prefeitura de Guamaré. Maria Jales de Moura Farias de 71 anos.

Dona Carlota não pode vir, mas mandou sua filha lhe representar para receber a comenda das mãos do secretário Jeferson. Maria Carlota Brito Guimarães de 55 anos, iniciou as atividades no mercado público, depois passou para mercearia e agora continua no mercadinho Guimarães.

Abilene Fernandes da Costa Melo é uma professora aposentada e contribuiu muito para a educação do município. Das mãos do secretário Solano, dona Abilene recebe a comenda oferecida pela prefeitura.

Conhecido como Dedinha, José Augusto Tibúrcio de 53 anos, começou a mergulhar com 14 anos nos rios. Em 1978, passou a ser mergulhador profissional. Hoje, Dedinha tem uma empresa e continua atuando na área de mergulho.


Dona Maria Luzia de 60 anos iniciou como secretária do MOBRAL. De 80 a 91 passou a ser diretora da Mons. Joaquim Honório. Foi diretora do planejamento familiar na maternidade Mãe Paula.

Aos 85 anos,  Juvenal Lucas da Fonseca começou a pescar aos 14 anos. Sua pescaria era de paquete, depois passou para jangada, suas pescarias foram de linha, rede de pescar agulha preta e avoadores, com muita luta e sacrifício conseguiu sustentar sua família. Hoje, seu Juvenal como é mais conhecido, está aposentado e tem muitasssss histórias para contar.

O presidente da Câmara, Emilson de Borba entrega comenda para o articulador político do município, Hélio Willians pelos relevantes serviços já prestados à comunidade. Hélio foi vereador e presidente da Câmara Municipal.

O professor Arcésio do PROART, recebeu comenda das mãos da secretária de educação, Iracema. Arcésio presta relevantes serviços, ensinando canto para os jovens do município.

Outro que recebeu comenda da prefeitura foi o professor da Orquestra Petrobras. Das mãos da secretária de administração, Tércia Raquel, o professor Valdier foi homengeado pelo goveno Resgatando a  cidadania.


SECRETÁRIOS HOMENAGEADOS PELA PREFEITURA


Os secretários do governo Resgatando a cidadania, contribuem com o desenvolvimento do município, uma dessas pessoas é Tércia Raquel que assume a pasta da secretaria da administração.

A saúde de Guamaré é destaque no estado. O secretário Dr. Adriano Diógenes, faz parte desse sucesso.

Nada pode acontecer sem planejamento. Pois o governo Resgatando a Cidadania tem um profissional à altura do cargo e trata a função com responsabilidade e competência. Quem ganha é o povo

Secretário de Tributação, Solano vem desempenhando um excelente trabalho pela secretaria. A comenda é uma justa homenagem.

Turismo e comunicação. Não é por ser esposa do prefeito, mas Kelly Margareth além de ser competente e responsável, conta com uma equipe antenada e unida, pensando apenas em, desenvolver o município, resgatando a cidadania do povo de Guamaré. Por tal atribuições, a prefeitura concedeu comenda a secretária de turismo e comunicação, Kelly Margareth.


Educação em Guamaré é nota 10. Além da competência dos professores e profissionais da secretaria de educação, a responsável pela pasta é sinônimo de competência e profissionalismo. Dona Iracema recebe das mãos da primeira-dama a comenda pelos importantes serviços à comunidade.

Um município não pode se desenvolver se não contar com a força e o empenho da Câmara Municipal. E os vereadores que querem o melhor para Guamaré, recebem comenda. É o caso do vereador e presidente da Câmara, Emilson de Borba.

O vereador Edinho marcou presença no evento e pelos serviços em prol do município, recebeu a comenda das mãos do prefeito Auricélio Teixeira.

Homem de espírito público voltado para o desenvolvimento das pessoas e do município, o prefeito Auricélio também recebeu a comenda das mãos do presidente da Câmara Municipal, vereador Emilson de Borba.

Depois das justas homenagens, show de MPB.