Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Descaso na saúde: prefeitura entrega remédio vencido à paciente.
Veja daqui a pouco a história completa dessa descaso que faz parte do cotidiano dos altorodriguense.
"Dê graças a Deus, falta um ano e meio e vai ficar pior", sabe quem disse isso ao paciente? Já já.
No twitter da revista Veja (@veja)

Ministro de Minas e Energia diz que não houve apagão
Edison Lobão afirma que rede elétrica do país é moderna e diz que houve apenas "interrupção temporária de energia elétrica"

No twitter de um dos melhores fotográfos do estado, Canindé Soares (@canindesoares), uma foto que retrata o que passou a população das oito cidades, que ficaram sem energia, ontem à noite. O RN foi o último estado a ter a energia reestabelecida.

 ALTO DO RODRIGUES
ALTO FOLIA 2011 

Bloco Alto Astral, sucesso dentro e fora das cordas.

Campeão de foliões dentro das cordas, o bloco que já trouxe as bandas que são sucesso na boca da galera, esse ano não poderia ser diferente. Garota Safada é a banda arrazou no carnatal de 2011, estourou em Tibau e arrastou uma multidão em Guamaré e o público seleto do bloco altoastral poderá curtir bem de perto os melhores sucessos na voz de Wesley e sua turma.

TRADIÇÃO
O bloco não deixou de trazer uma grande banda baiana para festejar (no sábado), junto com os foliões, mais um aniversário da cidade.
A BANDA BAIANA OZ BAMBAZ está sendo a grande pedida da Bahia. Rubinho e sua turma está arrastando multidões por onde passa.

CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO
Além de unir o maior número de foliões dentro da corda, gente mais bonita, mais animada, o bloco Alto Astral sempre sai na frente para divulgar as bandas que fazem sucesso. Foi assim com Chicabana, Netinho, Babado Novo, entre outras que fizeram sucesso na avenida da folia.
Para esse ano, o bloco está revitalizando a festa nos domingos, para isso era preciso trazer uma grande banda, também, por isso, Garota Safada foi a grande jogada para atrair o público e não deixar cair a tradição do evento de sucesso, tanto à tarde, como o mela-mela, tanto à noite com o bloco.
BANDA DO ALTO ASTRAL  É ATRAÇÃO NO FAUSTÃO.

Neste domingo, 06, a banda sensação do momento e atração do Alto Astral, Garota Safada, será apresentada para o mundo. No Programa global, Domingão do Faustão, Wesley tocará os sucessos que estão na boca da galera. Não esqueça, domingo, assista o Domingão do Faustão, a partir das 15h (horário local)

Visite: www.dealtoastral.blogspot.com

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

DESTAQUE NO WWW.TONIMARTINS.ZIP.NET

G-12 voltará a se reunir hoje em Itajá


Dois assuntos proeminentes marcarão a pauta da próxima reunião do Consórcio Vale Unido que reúne 12 municípios representados por seus gestores. Atendendo solicitação do prefeito Gilberto Lopes (de Itajá), o presidente Luizinho Cavalcante convocará os colegas para discutir sobre a situação estrutural da ponte Felipe Guerra e da barragem Armando Ribeiro Gonçalves. 

Para o encontro desta quinta-feira, dia 3 de fevereiro, às 10 horas, na Câmara Municipal de Itajá, serão convidados à participar os representantes do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), segundo adiantou o prefeito Luizinho, que presidirá o encontro.

Sobre a barragem, a princípio, ceverá ser tratado sobre a possibilidade de se abrir a comportas visando amenizar os efeitos de uma possível enchente na região ee conter "rachadoras" em suas paredes. Na oportunidade será feita visita in loco na base de sustentação da ponte sobre a BR 304 que passa por obras desde o ano passado e na barragem. 

Será o retorno do G12, após meses "desarticulado"
O Consórcio Intergestores Vale Unido, criado em março de 2009, é resultado do firme propósito de doze municípios que integram o Vale do Açu e região limítrofe: Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Assu, Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá, Guamaré, Macau, Pendências, Porto do Mangue, São Rafael e Serra do Mel.

Debater os problemas e deliberar ações dentro dos eixos de desenvolvimento regional se constitui na meta principal da instituição que surgiu de forma consorciada. Depois de inúmeras reuniões, o G12 cessou a discussão temporariamente devido ao processo eleitoral do ano passado.

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

POSSE DE RICARDO MOTTA.

A festa aconteceu na última terça-feira, na sede do poder legislativo estadual, no centro da cidade. Acompanhe com exclusividade os principais momentos da posse de Ricardo Motta

Da ponte Newton Navarro nota-se as belezas de Natal. Nossa equipe à caminho da Assembléia Legislativa.

Inicio de sessão foi bastante concorrido.

A última sessão de Marcia, como presidente, a deputada chama as autoridades para fazer parte da mesa.

Depois de convidadas, as autoridades, ficaram de pé para entoar o hino nacional

Todos de pé, para cantar o hino nacional, sob a voz de uma cantora lírica

Deputada Marcia Maia, presidiu a sessão pela última vez, até passar para o novo presidente, Ricardo Motta. Marcia fez leitura do juramento.

Agnelo Alves faz leitura e assina livro de posse.

Espaço reservado para os familiares dos deputados.

Espaço reservado para as autoridades, estava lotado.

Gilson Moura assinando livro de posse.

Poti Junior

Gesane Marinho

George Soares

Gustavo Fernandes

Hermano Morais

José Dias

Nelter Queiroz

Ricardo Motta





A deputada-mirim cantou  muito bem o hino do nosso estado.

Ronaldo Soares, pai (atrás), Edgar Montenegro (avô), Rizza (mãe) e o deputado representando o Vale do Açu, George Soares.

Com o deputado estadual, George Soares, o prefeito Leonardo o parabeniza pelo sucesso alcançado.

Com o amigo e deputado estadual, Fernando Mineiro.

O prefeito Leonardo Oliveira, de Ipanguaçu, registrando momento ímpar com o amigo Raimundo Fernandes

Já como vice-governador, Robinson Faria visita a Casa.

A deputada estadual Larissa Rosado em família.

Ricardo Motta concedendo entrevista

Ricardo Motta falando ainda como candidato de consenso.

Após ter empossado Ricardo como novo presidente, deputados discutem os demais cargos da Mesa Diretora.

Depois da eleição da presidência, a guerra por votos foi da primeira-secretaria.

Ricardo Motta, fazendo discurso

Em seu pronunciamento Ricardo Motta defende a imparcialidade e diz que a Casa estará sempre ao lado do povo.

Já como presidente empossado, Ricardo Motta, toma assento na cadeira mais importante da Casa.

Os amigos Alexandre Sena e Hélio, abraçam o deputado e amigo Ricardo Motta

Com advogado e ex-secretário de esportes de Pendências, Eguiberto, Gustavo Queiroz, Ricardo Motta e o vereador de Assu, Carlinhos de Everton.

Ricardo Motta recebe atenção dos servidores da Casa.

ALTO DO RODRIGUES

Perguntamos à Ricardo Motta o que o povo de Alto do Rodrigues e do Vale do Açu pode esperar do presidente da Assembléia Legislativa.

ricardo motta afirma que vale do açu pode contar com o legislativo 01.02.11

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

 ESPORTE

Quem quiser acompanhar o campeonato estadual pela internet, estamos disponibilizando uma boa opção: http://www.satelitefm.com.br/

Jogos de hoje da segunda rodada do estadual.

Às 18:30h tem ALECRIM x CORINTIANS(Caicó), no machadão.

Às 20:30h tem AMÉRICA x CENTENÁRIO (Pau dos Ferros), no machadão.

Às 21:30h tem ABC x BARAÚNAS (Nogueirão, em Mossoró).

Às 21:30h tem SANTA CRUZ x POTIGUAR (Iberezão)

Às 21:30h tem PALMEIRA x ASSU (Nazaranão, Goianinha).
 POLÍCIA
Por Walfran Valentim

Quadrilha presa em Campina Grande é acusada de explodir agência no RN

foto ilustrativa

Uma operação conjunta desenvolvida pelas polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal do Estado da Paraíba, resultou na desarticulação de uma perigosa quadrilha que está sendo apontada como responsável de vários assaltos a bancos, explosões de caixas eletrônicos e roubos contra estabelecimentos comerciais em cidades do interior dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Pernambuco. Grande parte dos componentes da quadrilha é estabelecida em Campina Grande.

O bando era alvo de investigações pelas polícias do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Até o momento presas dez pessoas, incluindo três mulheres. Um dos integrantes do bando foi baleado e morreu na troca de tiros com os policiais na cidade de Alcantil (PB).

Segundo a polícia, a grande maioria dos presos é de classe média e tem como "ponto base" o bairro da Liberdade (Campina Grande). Estão presos Vailton Soares Barbosa, 30, Josinaldo de Araújo Amaro, de 36 anos; Edvaldo Silva, de 43 anos; José de Lima Fernandes, 35; Emerson de Holanda Feijão, 29; Uiara Pereira do Nascimento, 22; Jacilene Oliveira Silva, 34; e Juciano Oliveira Silva, 27. Um outro, detido ferido na troca de tiros se encontra internado no pronto socorro do Hospital Regional de Campina Grande. Sua identidade não foi revelada pela polícia.

As investigações tiveram início a partir da descoberta de ligações entre criminosos de Campina Grande e de Pernambuco. "Nós acompanhamos os trabalhos desde o início e foi necessário montarmos a estrutura, já que a ação foi efetivada na rodovia federal BR-104, trecho entre Aroeiras e Alcantil", disse o inspetor Aurivan Freitas, da delegacia da PRF em Campina Grande.

Durante as investigações foi descoberta o plano da quadrilha, que saiu de Campina Grande até a cidade de Cupira/PE. Ainda, de acordo com as informações da polícia, a intenção do bando era explodir uma das agências bancárias que funciona no município. A intenção dos ladrões não foi consumada e optaram por assaltar uma franquia de perfumaria "O Boticário" que funciona no Centro daquela cidade.

Os policiais conseguiram identificar a presença dos criminosos, antes mesma de colocarem em prática o delito. Um dos bandidos, ao perceber a presença dos policiais conseguiu fugir no meio do tiroteio. Quatro automóveis foram utilizados pelo bando: um Fiat Siena, um Chevrolet Corsa Sedan; um Chevrolet Astra, e um Volkswagen Voyage. No interior dos veículos foram encontrados produtos roubados na perfumaria avaliados em R$ 40 mil.

De acordo com os policias, a quadrilha é o responsável por vários roubos contra instituições bancárias no interior da Paraíba e estados vizinhos, incluído o interior do RN. Bananas de dinamite foram localizadas e apreendidas.

Segundo um policial, as mesmas seriam utilizadas nas explosões a caixas eletrônicos. Todos os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de: formação de quadrilha, porte ilegal de armas de fogo, e resistência à prisão. Não está descartado o indiciamento por assalto à mão armada. Armas de fogo, de grosso calibre, talhadeira e chaves de fenda, além dos produtos roubados foram apreendidas e colocadas a disposição da justiça.

RN
O Delegado Geral de Polícia do RN, Ronaldo Gomes deverá enviar policiais até a Campina Grande para saber até que ponto o bando está envolvido nas explosões de caixas eletrônicos espalhados no estado. Nenhum bandido responsável pelos roubos em Extremoz, Brejinho, Monte das Gameleiras, Lagoa Salgada, Vera Cruz, Bom Jesus e Pendências, foi identificado ou preso.

O AN destaca as instituições bancárias que sofreram com a ação dos bandidos "explosivos" no interior do Estado e Região Metropolitana de Natal. No dia 9 de novembro do ano passado foi a agência do município de Lagoa Salgada, distante 60 KM de Natal; dia 12 no mesmo mês, os ladrões explodiram duas agências em Extremoz, na Região Metropolitana; a terceira aconteceu em 20 de dezembro na cidade de Bom Jesus, 54 km da capital; o município de Vera Cruz, distante 50 km de Natal foi o quatro município a sofrer com a ação dos bandidos; em Brejinho, os ladrões colocaram a população em polvorosa, no dia 20 de janeiro deste ano; e recentemente foi a vez de Monte das Gameleiras, a 130 Km da capital do estado.
 ALTO DO RODRIGUES

Bloco Alto Astral realiza sorteio de abadás no Bar do Mano.


Ainda colhendo os frutos do sucesso, desde que lançou as bandas para o Alto Folia 2011, o bloco avisa que realizará, logo mais às 20h, no Bar, Churrascaria e Pizzaria do Mano, no Alto do Rodrigues/RN, o primeiro sorteio, onde com apenas R$ 2,00 o (a) ganhador (a) ganhará três abadás para curtir o melhor carnaval fora de época do Vale. Então, marque na sua agenda, hoje à noite tem sorteio do Alto Astral.

Outras notícias sobre o bloco mais animado, com gente bonita, você encontra no: http://www.dealtoastral.blogspot.com/


POSSES NO PAÍS

Destaque no http://www.congressoemfoco.com.br/

Dez mais ricos têm metade do patrimônio no Congresso

Do total de R$ 1,6 bilhão em bens declarados pelos 567 parlamentares empossados ontem, R$ 792 milhões estão em nome de apenas uma dezena de congressistas. Veja a relação dos multimilionários
A elevada concentração de renda no Brasil está explícita no novo Congresso. Metade de todo o patrimônio declarado pelos 567 congressistas empossados ontem (1º) está nas mãos de apenas dez parlamentares, ou seja, de menos de 2% dos eleitos em outubro na Câmara e no Senado. Do montante de R$ 1,6 bilhão em bens declarados pelos 513 deputados e 54 senadores, R$ 792 milhões estão em nome desse pequeno grupo de multimilionários.


Os dados fazem parte de levantamento feito pelo Congresso em Foco com base em informações prestadas pelos então candidatos à Justiça eleitoral. Na média, cada parlamentar declarou possuir R$ 2,9 milhões em imóveis, empresas, fazendas, veículos, objetos de arte, dinheiro em espécie e aplicações financeiras, entre outros bens.
O parlamentar com maior patrimônio declarado vem do estado com pior índices de desenvolvimento humano (IDH) e uma das menores rendas per capita do país, Alagoas. De volta à Câmara após quatro anos, o deputado João Lyra (PTB-AL) tem uma fortuna declarada de R$ 240,39 milhões.

O petebista, que já foi senador, é dono de um império que reúne mais de dez grandes empresas no estado, entre as quais usinas sucroalcooleiras, fábrica de fertilizantes, empresas de táxi aéreo, de comunicação e concessionária de veículos. A renda per capita gira em torno de R$ 6 mil em Alagoas, estado com um dos maiores índices de analfabetismo e mortalidade infantil do país.

O grupo dos maiores milionários do novo Congresso é formado por seis deputados e quatro senadores. Há representantes das cinco regiões do país e de dez estados. São três do Centro-Oeste (Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), dois do Sudeste (São Paulo e Minas Gerais), dois do Nordeste (Alagoas e Ceará), dois do Norte (Amazonas e Rondônia) e um do Sul (Paraná). Eles são de cinco partidos políticos: três do PMDB, dois do PR, do PP e do PSDB e um do PTB. Não há nenhuma mulher entre eles.
A força do agronegócio
Depois do deputado João Lyra, o dono da maior fortuna é o senador Blairo Maggi (PR-MT). O ex-governador de Mato Grosso é proprietário do Grupo Amaggi, um dos maiores produtores e exportadores de soja do Brasil, com negócios em diversas atividades econômicas, incluindo logística de transportes, pecuária e produção de energia elétrica.

Blairo já foi considerado o maior produtor individual de soja do mundo, responsável por 5% da produção anual do grão brasileiro. Em 2005, o então governador foi “homenageado” pela ONG Greenpeace com o prêmio Motoserra de Ouro. A organização não-governamental acusou o então governador de contribuir com o desmatamento para plantar soja no estado.

O terceiro mais rico também tem fortes ligações com o agronegócio. Reeleito para o segundo mandato consecutivo, o deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR) informou ter R$ 95,7 milhões em bens. Mais da metade da riqueza do paranaense tem como origem cotas da Diplomata Industrial e Comercial, uma das maiores produtoras de aves para abate do país.

Mabel e Maluf
Entre os multimilionários estão o deputado Sandro Mabel (PR-GO), dono do quinto maior patrimônio declarado, com R$ 70,9 milhões. Candidato derrotado na disputa pela presidência da Câmara ontem, o deputado é dono da fábrica de biscoitos e roscas Mabel.

Logo atrás dele, aparece o deputado Paulo Maluf (PP-SP), com R$ 39,4 milhões em bens. Em março do ano passado, Maluf entrou para o chamado livro vermelho da Interpol. O deputado pode ser preso se deixar o país. Ele foi denunciado por um promotor de Nova York por suposta “conspiração com objetivo de roubar dinheiro da cidade de São Paulo a fim de possuir fundos no Brasil, Nova York e outros lugares, e ocultar dinheiro roubado". Maluf nega a acusação. Ele conseguiu a vaga na Câmara após reverter uma condenação na Justiça em São Paulo, que havia barrado sua eleição com base na Lei da Ficha Limpa.

O poder econômico dos parlamentares reflete a concentração de riqueza no Brasil, um dos países com pior índice de distribuição de renda no mundo. Embora a distância entre pobres e ricos tenha caído nos últimos anos, pesquisa divulgada em 2008 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostrou que os 10% mais ricos no Brasil concentram 75% da riqueza produzida no país.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

 ASSEMBLÉIA

Mesmo com a maior bancada, PMDB joga mal e corre o risco de ficar até fora da Mesa Diretora da Assembléia

Mesmo tendo a maior bancada da Assembléia Legislativa, com seus deputados, o PMDB corre o sério risco de ficar sem a 1ª secretaria e sem a 1ª vice-presidência da Mesa Diretora da AL.

Tudo por conta da falta de unidade dos peemedebistas e da falta de habilidade política do presidente estadual do partido, deputado federal Henrique Alves.

Henrique, no alto dos seus 40 anos de vida pública, poderia ter melhor conduzido o processo de escolha do nome de um deputado do PMDB para ocupar um cargo importante na Mesa Diretora da Assembléia.

Mas conduziu mal todo o processo e deixou transparecer sua preferência pelo nome do deputado Hermano Morais para ocupar a 1ª secretaria da Assembléia.

O próprio deputado Nelter Queiroz tem afirmado que Henrique fez pressão para Hermano ser o indicado.

“A interferência de Henrique foi ruim para o PMDB, pois é como se ele quisesse ter alguém de sua confiança, no caso Hermano Morais, ocupando o segundo cargo mais importante da Assembléia”, disse ao blog um experiente deputado da AL.

A verdade é que o PMDB jogou mal e pelo andar da carruagem terá que se contentar com um cargo de menor relevância na Mesa Diretora da Assembléia ou mesmo ficar fora dela.


 BRASÍLIA

Democratas tem novo líder na Câmara

Os deputadoresACM Neto e Felipe Maia.

ACM Neto (BA) é o novo líder do DEM na Câmara. Com 27 votos, os democratas elegeram o deputado baiano, que está em seu terceiro mandato, para assumir a liderança do partido por um ano. O concorrente foi Eduardo Sciarra (PR), que recebeu 16 votos.

Ao final da eleição, ACM Neto ressaltou que irá procurar os dois governadores eleitos pelo partido, Raimundo Colombo (SC) e Rosalba Ciarlini (RN), e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para colocar a liderança à disposição dos gestores.

“Vou levar os préstimos da liderança aos três. Meu objetivo é manter a bancada unida para fortalecer o partido”, destacou o líder.

De acordo com o deputado Felipe Maia, ACM Neto é um dos parlamentares mais preparados da Casa. “Neto é um dos melhores quadros do Congresso Nacional. Entendo a eleição dele como uma demonstração de espírito partidário dos integrantes”, declarou.

Fonte: Assessoria de Felipe Maia.
 IPANGUAÇU

Programação da Semana Pedagógica está pronta.
A Secretaria de Educação de Ipanguaçu concluiu na última semana a programação oficial da 15ª Semana Pedagógica do município. A semana reunirá diversos educadores do período de 07 á 10 de fevereiro no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), com o tema: “Currículo Escolar e Gestão de Ensino: ideais libertários de educação do campo e metodologias midiáticas”.

A jornada com duração de quatro dias terá a participação da Professora da UERN/Assú, Maria do Socorro que mediará à palestra sobre: O currículo escolar e gestão de ensino; o professor da UFRN/Natal Drº Alessandro Augusto debaterá o tema, Educação do campo: Preceitos, consultas e metodologias em busca da inclusão; O professor, André Magri, mediará a palestra com o tema: Dos primórdios da literatura infatojuvenil a Ipanguaçu: Uma cidade que lê.

A formação pedagógica também contará com a participação do escritor goiano, Wagner Bezerra, que lançará o seu livro “O segredo da caverna”, em âmbito nacional, o escritor também terá a participação na formação com a palestra sobre, Metodologias midiáticas: em busca de uma comunicação inclusiva no campo.

Segundo a secretária de educação, Jeane Dantas, o objetivo da jornada pedagógica deste ano é promover a interação cognitiva e social da comunidade docente, pedagógica e administrativa das escolas de ensino público do município de Ipanguaçu por meio de uma visão holística e libertária, onde se dará foco especial aos estudos relacionados ao currículo escolar e a gestão de ensino, com discussões, ainda em torno da educação do campo e das metodologias midiáticas.

Ateliês de formação serão realizados durante a jornada no campus do IFRN em Ipanguaçu, todo o quadro educacional da rede estadual e municipal será trabalhado pelos coordenadores da Secretaria de Educação do município. O desenvolvimento psicológico da criança:

O lúdico como motivação nas aulas de educação infantil; Teorias da aprendizagem e da alfabetização; Gestão de ensino nos anos finais: Como tornar as aulas produtivas, serão um dos temas a serem trabalhos nos ateliês de formação.

Prefeitura inicia a recuperação de estradas vicinais

A prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, iniciou na última semana a recuperação diversas estradas vicinais. Mais de oito maquinas entre tratores e caçambas estão envolvidas no trabalho nas comunidades rurais do município.

As primeiras comunidades que estão passando pelo trabalho do Plano de Inverno são as comunidades, Japiaçu, Sacramentinho, Travessa Itú, Pau de Jucá entre outras. 

Conforme o subsecretário de obras, Gênilo Rodrigues, o serviço esta sendo realizado principalmente por causa do período de chuva, o maquinário está nas estradas vicinais recuperando os trechos mais críticos, para que os agricultores não fiquem sem acesso as propriedades rurais. “Logo após o trabalho serem concluídos nessas estradas, outras serão beneficiadas” destaca Gêlino Rodrigues.

Segundo o agricultor e produtor, Francisco do Gado, como é mais conhecido, frisa que as estradas virão a ajudar centenas de agricultores que circula diariamente pelas estradas das comunidades, destacando que a há anos essas estradas não eram recuperadas.

“Nesse tempo de inverno as estradas ficam ruins, é necessário a recuperação delas para o acesso constante as terras. Com a recuperação das estradas isso vem a beneficiar centenas de agricultores e moradores das comunidades”, disse Francisco.

No ano passado mais de doze estradas das comunidades rurais do município foram recuperadas pela prefeitura do município, segundo o Prefeito, Leonardo Oliveira, há uma preocupação constante do governo municipal em deixar as estradas em bom estado para o trafego dos moradores e agricultores do município, “Já que a cidade tem o maior número de famílias concentrada na zona rural, é importante que o acesso para elas, esteja em bom estado para facilitar a locomoção dessas famílias” concluiu, o prefeito Leonardo.

Fonte: http://ipanguacu-news.blogspot.com/


 MICROBLOG

Profissionais da comunicação se destacam mais que seus próprios veículos no Twitter

O que Luciano Huck, William Bonner e Tiago Leifert têm em comum? Os três se destacam mais no Twitter que sua contratante, a TV Globo. Em número de seguidores, profissionais da Band, Rede TV!, MTV, Record e SBT também passam na frente. Basta acessar o TweetRank e conferir que muitos veículos estão bem atrás, em número de seguidores, de seus contratados.

Veja a lista:

TV Globorede_globo - 746,094 followers (seguidores)
Luciano Huck - @huckluciano - 2,656,158
William Bonner - @realwbonner - 1,213,049
Serginho Groisman  - @oserginho - 844,866
Angélica Huck - @angelicaksy - 799,855
Tiago Leifert  - @TiagoLeifert - 735,147

MTV - @PortalMTV - 491,357 followers
MariMoon - @marimoon - 892,359
Marcelo Adnet  - @marceloadnet0 - 505,889
 
Band – BAND Jornalismo  - @bandjornalismo  - 192,332 followers
Rafinha Bastos  - @rafinhabastos - 1,661,519
Marco Luque - @marcoluque - 1,485,437 
Danilo Gentili - @DaniloGentili - 1,368,385
Marcelo Tas - marcelotas - 1,172,051
Oscar Filho  - @OscarFilho - 768,294
Rafael Cortez - @cortezrafa - 704.000
Felipe Andreoli  - @andreolifelipe -  627,355
Otávio Mesquita - @otaviomesquita - 335.090
Neto - @10neto - 312.295
Monica Iozzi  - @monicaiozzi - 246,069
 
SBT – @SBTonline - 121,059 followers
Roberto Justus – @RobertoLJustus - 307,496
Celso Portiolli - @celsoportiolli - 188,226
 
Record – @tvrecord – 112,564 followers
Marcos Mion  - @marcosmion 1,160,234
Ana Hickmann - @ahickmann SP/Brasil - 569,975
 Rede TV! - @redetvi – 31,124 followers
Sabrina Sato Rahal - @SabrinaSatoReal - 1,474,432
Rodrigo Scarpa  - @rodrigovesgo - 1,265,043
Ceará – Wellington - @oceara -  1,197,966
Eduardo sterblitch - @Polvilhoreal - 397,653
Alfinete - @Alfinete_Panico - 324,182
Luciana Gimenez - @lulusuperpop311,479

Fonte: Comunique-se

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

 NATAL  

Vídeo do padre João Maria do Nascimento falando que o ex-prefeito Carlos Eduardo tava fazendo falta na prefeitura.

http://www.youtube.com/watch?v=_0Bu4qtDvVA
 NATAL

FESTA DE NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES.
Festa religiosa mais tradicional da redinha, foi recheada de assuntos, veja os principais, acompanhados por nossas lentes. Segundo organizadores, foi a festa que teve o maior público.


“Sob o olhar materno da Virgem Maria, caminhamos com Jesus”, com esse tema os fiéis e devotos de Nossa Senhora dos Navegantes, Padroeira da Redinha, encerram na tarde de ontem, os festejos. Políticos foram pedir as bênçãos e marcar presença no evento religioso mais importante do bairro. 
Políticos entram em cena
Enquanto, as imagens da santa não chegavam nem por terra, nem por mar, os políticos entraram em cena.


A primeira a chegar ao próximo da capelinha, foi a deputada federal mais votada nas últimas eleições. Fátima Bezerra, acompanhada por Hugo Manso, lideranças e muitos amigos.

Hugo Manso e Fátima Bezerra.

De um lado, Felipe Maia, recebia o carinho das pessoas, tirava foto de recordação, palavras de incentivo à uma possível pré-candidatura à prefeito de Natal. Felipe ainda concedeu entrevista à TV.










Do outro lado, Wilma de Faria, fazia o mesmo, abraçava e tirava fotos com a população.






Polícia entra em ação
Em certo momento da festa, a polícia foi chamada para prender um homem armado com uma faca, amedrontando a população que estava na festa.

Momento em que a polícia prende o homem que estava furou um ambulante e assustava população. 

Depois de furar um ambulante, o homem saiu com a faca na mão assustando o povo e rapidamente, os policiais conseguiram prender o homem que, além da faca, ainda portava uma tesoura.

Procissão Marítima


As 17,30 já era possível ver o barco que trazia a imagem da santa e os demais barcos que acompanhavam o cortejo pelo mar.

Procissão Terrestre


Uma multidão já aguardava a imagem da santa que saiu pelas principais ruas do bairro, para abençoar os fiéis que não puderam ir até à capela.

PADRE DESABAFA

Ao iniciar a missa, o padre João Maria do Nascimento, desabafou para o poder público que disse um NÃO para apoiar as festividades religiosas do bairro. "Quero dizer aquelas pessoas (governo municipal ou estadual?) que mesmo não tendo ajudado, a festa não deixou de acontecer", disse o padre. O pároco lamenta que os poderes públicos tenham dito um NÃO aos agentes de pastorais que foram em busca de apoios. "Não estão negando ao padre, estão negando ao povo de Deus", completa.
"O que mais me deixa triste é que daqui a pouco vai começar os preparativos do carnaval, tenho certeza que muitos irão ajudar os blocos", pontuou. O pároco disse que não tem nada contra os blocos, até porque se divertir e dançar faz parte  da vida.

"Carlos Eduardo você tá fazendo falta hein",
Ao parabenizar a presença de Felipe Maia, Hugo Manso, Fátima Bezerra, Hermano Morais, Vilma de Faria, foi à Carlos Eduardo que o padre disse que o ex-prefeito estava fazendo falta.

Vilma foi bem aplaudida, mas Carlos Eduardo recebeu mais palmadas.
Isso mesmo. Na hora que o padre João Maria estava agradecendo a  presença dos políticos presentes e falou no nome da ex-governadora Vilma de Faria, o povo aplaudiu, mas quando o pároco disse o nome de Carlos Eduardo, aí a população bateu muitasssss palmas e alguns até gritavam "volta, volta, volta...". Ao ser perguntando sobre o carinho do povo, Carlos Eduardo se dizia  satisfeito, pois isso era o resultado do seu (dele) trabalho, quando era prefeito de Natal. "Valeu a pena ter vindo na festa de N.Sra dos Navegante", disse o ex-prefeito.

Santíssimo no meio do povo.

Muitos tiveram a oportunidade de tocar no Santíssimo, durante o encerramento, pois o pároco do palco até a capela  de Nossa Senhora dos Navegantes.

Ao retornar para o palco, o deputado federal que será empossado na próxima terça-feira (01), Felipe Maia, pediu bençãos e tocou no Santíssimo.

Vilma e Carlos Eduardo juntos em 2012?


No momento em que o Santíssimo estava no meio do povo, os políticos no palco ,trocavam idéias. Perguntamos, mas Vilma garantiu que não se pode descartar nenhuma hipótese e garantiu que o possível encontro é apenas para uma conversa.

"Tenho certeza que 2012 será bem melhor"
Ao encerrar o pároco disse que no próximo ano tem certeza que a festa será bem melhor e completou: em 2012 será bem melhor, né Fátima?


Depois da deputada federal confirmar que sim, o padre disse: "Segure sua palavra viu Fátima".


Outros flashs da festa de encerramento.


Banho de mar nesse ponto está impróprio.

O vereador Ubaldo também marcou presença na festa.

A banda da Polícia Militar fez uma belíssima apresentação.

Já no finalzinho, a ex-governadora Vilma já estava no meio do povo.


Vista da capela de Nossa Senhora dos Navegantes.

Depois da missa, abraço do ex-prefeito no Padre João Maria

No encerramento fiéis e devotos queriam levar de lembrança, as flores que enfeitavam o andor das santas.