Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

VALE DO AÇU

Região está fora da relação de cidades que  já prepararam seus plano de saneamento em 2011

Caicó, Campo Grande, Galinhos, São Tomé, São Miguel do Gostoso, Pedra Grande, Campo Redondo e Macaíba são os oito municípios do Estado do Rio Grande do Norte que conseguiram concluir seus planos de saneamento em 2011. 
 
Ou seja, nenhuma cidade da região do Vale do Açu conseguiu finalizar os trabalhos referentes á confecção de seus respectivos planos de saneamento. 

Assú foi uma das cidades onde tal discussão foi iniciada, envolvendo representantes do poder público municipal e da companhia estatal. Porém, não se sabe em que estágio o processo se encontra. Depois de um primeiro contato com técnicos da Caern, num encontro que ocorreu no Gabinete do Prefeito, chegou a ser constituído um grupo de trabalho que se encarregaria de tal atividade. 
 
A informação está sendo prestada pela assessoria de comunicação social da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, Caern, na capital do Estado.

O órgão de imprensa da companhia explicou que, somadas as estimativas apontadas por essas cidades em seus planos, seriam necessários 364 milhões de reais, para a universalização dos serviços de água, esgotamento sanitário e melhoria na qualidade de vida das populações rural e urbana. Estes municípios receberam o apoio técnico da Caern e já estão habilitados – devido às leis sancionadas que instituíram os planos municipais de saneamento básico – para solicitar recursos do Governo Federal para a área. 

Ainda conforme o relato prestado pela assessoria de comunicação da companhia de águas e esgotos, os prefeitos de seis desses municípios já assinaram convênio com o Governo do Estado e agora preparam audiência e consulta pública para apresentação do contrato de programa após definição do órgão ou entidade responsável pela regulação e fiscalização dos serviços de água e esgotos. 
 
Dos 152 municípios do Rio Grande do Norte nos quais a Caern presta serviços, 98 solicitaram a apoio da companhia na elaboração dos respectivos Planos de Saneamento, que já preparou 40 documentos.

Fonte: http://deusdethmauricio.blogspot.com/2011/12/vale-do-acu-esta-fora-da-relacao-de.html

Nenhum comentário: