Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PENDÊNCIAS

Vereadores julgarão as contas de Ivan Padilha essa semana.

Por essa, o prefeito Ivan de Souza Padilha (PMDB) não esperava. As contas do governo "Desenvolvimento para Todos", relativas aos anos de 2009 e 2010, deverão entrarão em pauta, na última sessão ordinária do ano, que acontecerá na quinta-feira e não na terça-feira, costumeiramente. 
Diferente do gestor de Alto do Rodrigues, onde os vereadores só julgaram as contas de 2009, o prefeito que recebe mais de cem mil diários, terá suas contas julgadas. 
O TCE deu parecer favorável, mas com ressalvas, e são, as ressalvas que contém diversas irregularidades. Para você ter uma idéia, as contas de 2009, há um relatório do TCU (Tribunal de Contas da União) que dectectou diversasssss irregularidades no uso de verba federal, mas como não há um aprofundamento dos documentos, o TCE passa a responsabilidade para a Câmara de aprovar ou não.
Como já falamos, a  função dos Tribunais de Contas é de apenas oferecer um parecer técnico e fica sob a responsabilidade da Câmara Municipal o papel de julgar, aprovadas ou reprovadas as contas do atual governo. Se forem reprovadas, o prefeito não poderá ser candidato nas eleições de 2012.

Nenhum comentário: