Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 
Parlamento Jovem expõe primeiras propostas
A primeira sessão ordinária do Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa do RN aconteceu na manhã desta terça, no Plenário Clóvis Motta. Presidida pelo deputado jovem Marco Junior, a sessão contou com três oradores inscritos.
Primeiro deles, Raxuel Siqueira apresentou seu projeto de lei que prevê a criação de um código de conduta para torcidas organizadas, com penalidades e recompensas a esses grupos, para diminuir a violência nos estádios, visando a realização da Copa do Mundo 2014. “O Ministério Público seria parceiro nessa empreitada”, explicou o deputado jovem.
Na área social, o novo parlamentar Luís Felipe comentou seu projeto de lei intitulado ISRN, que prevê a inclusão social de estudantes dos ensinos fundamental e médio por meio de aulões com agentes capacitados abordando temas da atualidade geradores de problema como drogas e doenças sexualmente transmissíveis. “Fui beneficiado pelo programa ProJovem e sei da eficácia de programas sociais como esses”, justificou o deputado.
A deputada Márcia Maia, autora do projeto Parlamento Jovem, ocupou o púpito para desejar sucesso à nova presidência e à mesa diretora jovem. “A missão do Parlamento é cobrar, fiscalizar e também propor soluções ao Executivo, em prol do crescimento do Estado”, lembrou.

Nenhum comentário: