Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 15 de novembro de 2011

 DEU NO BLOG DE ANA VALQUIRIA 

Evita Perón ressuscita no Alto do Rodrigues



A cidade do Alto do Rodrigues localizada no coração do Vale do Açu resolveu em pleno primeiro quarto do século XXI ressuscitar Evita Perón. Como assim? setores da população resolveram denominar a primeira dama Jaqueline Medeiros de A MÃE DO POVO.


Geeennnte, ouve um tempo que Jaqueline Medeiros era vista como uma réplica da primeira dama norte americana Jaqueline Kennedy. Maasss, o que diabos aconteceu que a primeira dama do Alto pegou vôo rumo ao hemisfério sul?

Aaaff... O povo do Alto agora tem uma mãe! Beeemm, essa maternidade veio após uma ação da prefeitura do Alto de entregar a cerca de mil famílias da cidade (algo em torno 30% da população), um Cartão Cidadão. Este Cartão propiciará a essas famílias receberem água mineral de boa qualidade (e vende-se água mineral de má qualidade no Alto? e cestas básicas.

Mas... o Alto do Rodrigues tem hoje um pouco mais de doze mil habitantes, uma arrecadação considerável e... mesmo assim possui uma grande parcela da população passando por sérias dificuldades sócio/financeiras. Por sinal, uma parcela apreciável, uma vez que, de inicio, a prefeitura do Alto atenderá mil famílias, ou seja, cerca de quatro mil pessoas.  Geeennnnte, é gente demais. E isso sem contar as famílias beneficiadas por outras políticas públicas assistencialistas financiadas pelo governo federal e estadual.

Toda essa papagaiada tupiniquim demonstra claramente que na cidade do Alto do Rodrigues existe uma preocupante concentração de rendas e uma ausência de políticas públicas que tenham como objetivo a formação de mão de obra e a construção de caminhos que levem a uma sociedade mais harmônica. A continuar assim, a cidade do Alto continuará a presenciar a ampliação do número dos descamisados.

Beeemmm, resta-nos torcer para que os signatários de Evita não tenham se espraiado pelo Vale do Açu todo!

Nenhum comentário: