Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

 ANIVERSARIANTE DO DIA

Hoje dia do radialista é comemorado em duas datas.

Nossos parabéns para todos os radialistas da cidade e da região. Em especial para Giovani Filho, Lúcio Flávio, Fagner Alexandre, Neguinho de Nicolau, José Maria Neves, Fran Seixas, Lucílio Filho, Jean Fernandes, Guiba Melo, Miguel Weber e todos os demais radialistas da cidade de Alto do Rodrigues, região e do estado do Rio Grande do Norte.



Muitos radialistas estão comemorando hoje o dia da sua profissão. A data 21 de setembro ficou conhecida no meio radiofônico como Dia do Radialista. Porém, uma lei sancionada pelo presidente Lula em 2006, alterou a data de comemoração oficial da categoria, passando para 7 de novembro.

Com a mudança imposta por uma lei federal em 2006, os radialistas passaram a ter duas datas para comemorar, além do tradicional Dia do Rádio, em 25 de setembro, data em que o rádio comemora 88 anos. O dia 21 de setembro virou uma data simbólica e 7 de novembro a considerada oficial. A mudança foi para homenagear a data de nascimento do compósito, músico e radialista Ary Barroso.

Confira logo abaixo trecho do decreto:

LEI Nº 11.327, de 24 de julho de 2006

Institui o Dia do Radialista.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica instituído, no calendário das efemérides nacionais, o Dia do Radialista, a ser comemorado no dia 7 de novembro, data natalícia do compositor, músico e radialista Ary Barroso.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 24 de julho de 2006; 185º da Independência e 118o da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

Nenhum comentário: