Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 4 de outubro de 2011

 NA WEB

Grupo de Mídia de Ratinho lançará site de notícias populares no próximo ano

O apresentador do SBT, Carlos Massa, conhecido como Ratinho, adiantou ao Comunique-se que seu grupo de comunicação, o Grupo Massa, lançará um portal de notícias, voltado para a classe C, no próximo ano. Os detalhes do site começarão a ser definidos em janeiro.

Segundo ele, a classe C, que o empresário prefere chamar de “o povo brasileiro”, está interessada em informação e consumo. Investir em conteúdos para esse público é um grande negócio, afirma.

“O povo quer aprender cada vez mais, está viajando, gastando, mas pergunta se a maioria sabe o que é voucher, check-out, overbooking? É preciso falar de forma simples para essas pessoas”.

Ratinho é dono de emissoras de TV (afiliadas do SBT no Paraná) e rádios, mas agora também pretende entrar na web. Além disso, o apresentador investe em marcas de produtos alimentícios, agronegócio, hotelaria, academia, escola de futebol, estofados, logística e vendas online.

Se seguir o caminho de suas afiliadas, o portal de notícias do grupo de Ratinho evitará o foco na violência. De acordo com o empresário, o povo enjoou deste tipo de informação. “É notícia ruim o dia inteiro. Vi que as pessoas enjoam, por isso diminui bastante o número de matérias policiais nas minhas emissoras”, afirmou.

Nesta terça-feira (4), o apresentador participou do MaxiMídia, em São Paulo, no painel “A base da pirâmide, sem preconceitos”, em debate mediado por Regina Augusto, do Meio & Mensagem.

Nenhum comentário: