Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 11 de outubro de 2011

 DEU NO BLOG DO ALTO

MPE vai questionar mandato de quem mudou de Partido

Em entrevista ao Jornal de Hoje, na ultima sexta (30), o procurador eleitoral, Ronaldo Chaves, afirmou que o Ministério Público já está solicitando aos cartórios eleitorais que encaminhem os casos de mudança partidária a fim de abrir procedimentos administrativos - quatro deles, inclusive, já estavam em andamento, segundo o procurador, na sexta.

No caso do Rio Grande do Norte, só a mudança para o Partido Social Democrático (PSD), que foi reconhecido pelo TSE no final de setembro, é que justificaria a mudança sem perigo de perda de mandato.

“O partido não é o único interessado nesse processo, envolve interesse público e o Ministério Público tem legitimidade para atuar nesses casos”, avisou o procurador.

Mas os que mudaram de partido para outras legendas (que não o PSD) não estão só na mira do Ministério Público não: quem mudou de legenda corre o risco de ter o mandato questionado pelo suplente do partido.

E quanto a Alto do Rodrigues?

Cinco vereadores mudaram de legenda no municipio. Os vereadores Antônio José e Zé de Zeca sairam do DEM e foram para o PSD. Também deixaram seus partidos os vereadores Mê e Cabral, ambos do PMDB, e Dôra do PP.

No caso dos dois vereadores do PMDB, em ofício assinado de próprio punho e enviado ao partido, os vereadores solicitaram desfiliação para o ingresso no PSD - o que não acarretaria transtorno algum visto que a legislação eleitoral assim o permite em se tratando do PSD ser um novo partido.

Do blog: Parabéns a blogueira, diretora da rádio "comunitária" e cunhada do prefeito Eider pela excelente postagem esclarecedora.

Nenhum comentário: