Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 4 de outubro de 2011

 ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

José Dias cobra reforma ferroviária no RN

O deputado José Dias (PMDB) levou hoje (04) ao Plenário da Assembleia Legislativa do RN o problema da precariedade da malha ferroviária no Estado. Nesse âmbito, comparou a situação do RN com a de estados como Maranhão, Ceará e Piauí, que possuem planos de recuperação de seus trilhos.

“Seremos o único estado do Nordeste que não terá um único metro de ferrovias”, disse. Segundo ele, o Rio Grande do Norte possui sal e outras commodities que só poderão ser efetivamente competitivas nos mercados nacional e internacional se houver condições de escoamento dessa produção, o que fica inviável apenas com as atuais vias rodoviárias.

O deputado lembrou ainda da posição de líder mundial na produção de tungstênio ocupado pelo RN durante a segunda Guerra, quando as condições gerais eram ainda mais precárias, mas havia como escoar o minério.

Dias cobrou apoio na exploração do minério pela iniciativa privada, com infraestrutura física adequada e menos burocracia, para que o nosso potencial mineral alavanque o crescimento desta unidade da federação.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: