Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

 NATAL

Iate Clube do Natal Realiza XX Circuito Norte Riograndense de Vela Durante o Fim de Semana
O evento começou com a regata “Recife - Fernando de Noronha – Natal” e terá continuidade com três provas neste sábado e domingo


No próximo sábado, 08 de outubro, o Iate Clube do Natal promove duas regatas, com a participação de 12 veleiros, que farão um percurso de aproximadamente 6 (seis) milhas náuticas, em formato triangular, delimitado em uma área de mar aberto nas proximidades do Rio Potengi.

A largada da primeira regata do final de semana está marcada para às 10 horas, em frente ao Forte dos Reis Magos, local que é possível ser visualizado pelo público que estiver nas proximidades da Fortaleza.


Já a segunda regata do sábado começará logo após a chegada da prova anterior, no horário aproximado de 11 horas. “A competição continuará no domingo, a partir das 10 horas, com a realização da última regata do circuito, que é organizado pelo Iate Clube do Natal, com apoio da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos”, informa o Diretor de Vela do Iate, Ricardo Barbosa.

Após a etapa final do circuito, no domingo, o comodoro Alberto Serejo “Betuca” convida todos os atletas e associados para uma confraternização festiva. Na ocasião, os 16 novos velejadores de Natal serão apresentados para a comunidade iatista. Durante a premiação, haverá degustação de chope e petiscos para os velejadores e sócios do Iate Clube do Natal, que fica localizado à Rua Coronel Flamíneo, S/N, no bairro de Santos Reis em Natal.

 
Regata Noronha - Natal

O XX Circuito Norte Riograndense de Vela começou no último dia 01 de outubro, com a realização da Regata Fernando de Noronha – Natal, que é parte integrante do percurso maior com largada em Recife, cuja distancia total compreende 500 milhas náuticas.


No trecho com partida da Ilha, 20 veleiros de vários lugares do Brasil, como o saveiro de luxo “Amazonas”, e até do exterior, como o espanhol “Duende Cuarto”, percorreram 200 milhas, do Arquipélago de Fernando de Noronha até Natal.
 
Todos os velejadores saíram da ilha pela manhã e os primeiros colocados chegaram a Natal na madrugada do último domingo, após 15 horas de navegação. Neste tipo de regata, os participantes mais rápidos são reconhecidos com o mérito Fita Azul, que é entregue aos melhores velejadores das categorias multicasco e monocasco.

O Fita Azul da categoria monocasco na regata Noronha - Natal foi o veleiro “Congere”, de Porto Alegre. Já na categoria multicasco o mérito Fita Azul ficou para o veleiro pernambucano “Ave Rara”.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: