Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 4 de outubro de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Veículo ainda não atende a necessidade dos estudantes da Ufersa em Angicos.


Mesmo o prefeito Eider tendo feito um grande “esforço” para conseguir junto à presidente Dilma Rousseff, um veículo tipo besta, que já estava tendo destino da sucata, o veículo não atenderá as necessidades de transporte dos alunos da Ufersa, em Angicos/RN.


O carro só tem 12 lugares (contando com o motorista) e só os alunos que se deslocam para  Angicos diariamente chega a 14 pessoas e, se somados os alunos que moram em Angicos e passam o fim de semana no Alto do Rodrigues (total de 3), ultrapassa a capacidade do veículo, chegando a 17. Com isso, os alunos ainda continuarão com o problema de transporte e, com isso, perdendo aulas importantes, já que estamos chegando ao final do ano.

Ultimamente, alguns alunos estão pegando carona com um veículo, tipo Kombi, mas se a prefeitura realmente trocar a Kombi, pelo carro Zafira (com 7 lugares), dessa forma, os alunos de Alto do Rodrigues ficarão de fora.

Eider entrega ônibus novo aos estudantes.

O ônibus é novo. Agora falta de combustível é velho.

Na última sexta-feira, o prefeito Eider Medeiros entregou a secretaria de educação um ônibus escolar "novinho em folha". Faltou alertar a secretária de Educação, professora Raquel Viana sobre a constante falta de combustível.
Governo Fazendo Acontecer causou mais prejuízos do que lucros para os alunos.

Com esse governo que prometeu fazer diferente (para melhor), só está fazendo o pior para a educação no município. Vez por outra, somos obrigados a divulgar a falta de compromisso e irresponsabilidade (do prefeito ou do secretário adjunto) na falta de combustível nos carros da prefeitura. Não é os ex-prefeitos que perdem com isso, não são as lideranças, muito menos os vereadores, é a própria população.

Como se faltasse problema para esse governo desastroso resolver, ainda recebe de doação um veículo sem maçaneta e sem retrovisor, ainda por cima correndo o risco de ficarem no meio da estrada caso falte combustível novamente.

ESPAÇO DO LEITOR:

Recebemos esse email de uma estudante que fala sobre a parada do ônibus que tranportava alunos da faculdade e deixou alunos na estrada por falta de combustível.



Diante de total falta de respeito aos cidadãos dos municípios de Alto do Rodrigues providencias devem ser tomadas. Este tipo de atitude fere a constituição do país.

Art. 2º A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

Nesse caso as vitimas do ocorrido tem por direito entrar com uma ação judicial contra a Prefeitura de Alto do Rodrigues por danos morais e materiais. Quem sabe deste modo este tipo de atitude posso se tornar algo do passado?

PROMESSA ANTIGA:
Onde está a UFERSA no nosso município senhor prefeito?

Em matéria publicada no dia 29 de abril  no site da prefeitura foi anunciado a chegada da UFERSA no município, onde está prefeito esse benefício para a classe estudantil do município, que tanto lhe apoiou e acreditou nas suas promessas? veja matéria do site da prefeitura de Alto do Rodrigues.

29/04/2010

NO DIA DA EDUCAÇÃO - UFERSA PARA ALTO DO RODRIGUES


O prefeito Eider busca mais uma conquista e meta da gestão Fazendo Acontecer na educação: O Campus da UFERSA para Alto do Rodrigues e região!!!

Está agendado para 7 de Maio e o prefeito Eider Medeiros e a secretária de educação, Raquel Viana convidam a todos para uma audiência pública no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva. Contaremos com a presença do Magnífico Reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido ( UFERSA) Josivan Barbosa que apresentará para toda população e comunidade estudantil a importância da presença da UFERSA para nossa região devido seu potencial econômico nas áreas de petróleo, Gás e irrigação.


Fonte: site da prefeitura, conforme link abaixo


A quem interessar:

Se o ônibus da prefeitura deixada pela gestao passada era sucata, porque será que o prefeito Eider Medeiros gastou tanto dinheiro para adesivar o ônibus? Ou será que realmente faltou foi a manutenção?

Quando recebeu o ônibus estava em ótimo estado de conservação e em dias também.












Nenhum comentário: