Memorial às vítimas de Covid

domingo, 16 de outubro de 2011

 NATAL

Caminhada Medida Certa reuniu 3,5 mil pessoas em Natal.

Rodrigo Sena

A Caminhada Medida Certa, iniciativa do Fantástico, InterTv Cabugi e Sesi, conseguiu reunir 3,5 mil pessoas no largo da Ponte Newton Navarro - 3% a mais do que o previsto pela organização. A iniciativa faz alusão ao quadro, de mesmo nome, exibido no Fantástico.

Durante três meses, a equipe do programa acompanhou a rotina dos apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli e incentivou telespectadores a entrarem em forma, combinando reeducação alimentar e atividades físicas.

A iniciativa de promover caminhadas nas capitais surgiu após a repercussão do quadro. Em entrevista à Tribuna, Zeca Camargo afirmou que "a repercussão foi muito além das expectativas - e acho que isso tem a ver com o assunto dieta/saúde". Durante a caminhada, Zeca foi abordado por vários participantes que disseram ter perdido cinco, dez e até '22' quilos praticando exercícios e se alimentando de forma correta. Ele mesmo perdeu nove quilos durante o quadro.
Apesar da aglomeração de pessoas junto a orla, a Polícia Militar não havia registrado nenhuma ocorrência grave até o final da manhã, como explicou coronel Araújo Silva, comandante da Polícia Militar do RN. Cerca de 100 policiais, a pé, a cavalo, em motocicletas e em viaturas, foram enviados para reforçar o policiamento no local, segundo o coronel.

Fonte: Tribuna do Norte.

Nenhum comentário: