Memorial às vítimas de Covid

sábado, 29 de outubro de 2011

 AREIA BRANCA DE LUTO

Expedito Leonez: De estivador a prefeito por três mandatos.


Expedito Gomes Leonez adotou para viver a cidade de Areia Branca depois dos anos 60 e por lá, seguiu carreira de  estivador, salineiro e por último tentou ser comerciante, mas a mercearia não prosperou, pois tudo que tinha dava para o povo, principalmente os mais carentes, suas ações lhe renderam o título de "pai da pobreza". 

Sua  carreira política teve início  nos  anos 70, quando se lançou vereador, sendo mais votado do município. Depois,  foi vice-prefeito de "Luiz Vovó" e, em 1983, assumiu seu primeiro mandato como prefeito. Com o trabalho excelente, conseguiu elegeu seu sucessor José Alfredo Rebouças e voltou em seguida de 1993 a 1996.

O candidato do PMDB na época, José Bruno Filho quebrou a série de vitórias de "Leão", mas não por muito tempo, na eleição seguinte Expedito Leonez voltou à prefeitura por um período de sete meses.

Para fechar a participação de Expedito na política no ano de 1996, tentou uma cadeira na Assembleia Legislativa, mesmo não tendo êxito, a tentativa ficou marcada pelo grande número de votos que recebeu, tanto de Areia Branca como de outras cidades.

O velório de Expedito Gomes Leonez (DEM) será no salão nobre da prefeitura municipal e o sepultamento será no cemitério público de São Sebastião, às 17h.

Nenhum comentário: