Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Câmara Municipal manda respostas sobre a Avenida Angelo Varela.

Perguntamos ao Executivo e Legislativo sobre a situação da interminável obra da Avenida Angelo Varela que se arrasta por mais de dois anos.

Rapidamente, a Câmara Municipal enviou seu posicionamento.

De acordo com a assessoria, o vereador Nixon tinha solicitado informações sobre a obra, incluindo a medição e por coincidência a prefeitura enviou um ofício assinado não pelo prefeito, mas pelo Procurador Geral do Município, Giancarlo Barreto Nepomuceno. No ofício à Câmara, nº 114, a prefeitura informa que a empresa responsável pela obra de revitalização é a Bonacci Engenharia e Comercio Ltda, com CNPJ 24.595.863/0001-00.

E, sobre as medições, a prefeitura informou à Câmara que as mesmas são feitas pela empresa e repassadas diretamente à Caixa Econômica Federal e estão arquivadas no Setor de Engenharia da Superintendência em Natal/RN.

Essa foi a resposta da prefeitura para a Câmara Municipal.

Então quer dizer que a prefeitura de Alto do Rodrigues, que tem um prefeito organizado, preparado, não tem uma cópia dessas medições?

De acordo com o ofício, fica claro que a prefeitura não tem nada com a obra da Angelo Varela, pois se tivesse teria uma cópia do projeto ou tem e não quer mostrar?  Qual seria o entrave?

Estaria o Poder Executivo pensando que o povo e os vereadores são doido?

A Câmara Municipal também enviou para a nossa produção a resposta de um outro pedido feito pela Casa, sobre a obra do Dique de Contenção.

Os vereadores cobraram do Executivo a Licença Ambiental, Projeto de Execução e Cronograma Físico-Financeiro da obra do Dique de Contenção e, a resposta da prefeitura foi a seguinte:

O ofício 115/2011 assinado pelo Procurador Geral do Município, informa que a obra do Dique de Contenção, que o prefeito Eider Medeiros disse já ter mais de Três milhões de reais para começar, projeto tá pronto, já visitou a área para começar a obra, que já está aprovada em Brasília, através do deputado Henrique Alves, do ex-presidente Lula e da presidente Dilma, na verdade está em fase de análise em Brasília/DF.

Notebooks

Aproveitando o espaço gostaríamos de saber da prefeitura o porquê de ainda a preeitura não ter comprados os laptops para os alunos, pois a Câmara já autorizou o prefeito Eider a comprar os laptops para avançar na educação do nosso município.

Ainda tem gente que alardeia que a Câmara Municipal não aprovou o pedido, isso é um grande mentira, quem disser que os vereadores não aprovaram o pedido de compra tá mentindo. O que  não foi aprovado foi o endividamento do município.

Nenhum comentário: