Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

 TRABALHO

TRT/RN: Presidente recebe comissão de candidatos aprovados em concurso

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte, desembargador Ronaldo Medeiros recebeu, nesta manhã, uma comissão de candidatos aprovados no último concurso público para o quadro de servidores efetivos desta instituição.

O encontro teve como objetivo estabelecer um canal de comunicação entre a presidência do TRT e os candidatos aprovados, visando esclarecer eventuais dúvidas sobre as nomeações que ainda estão pendentes para o preenchimento de vagas previstas no edital do concurso, como também, o andamento do Projeto de Lei nº 40/2011, de ampliação da Justiça do Trabalho do RN, aprovado pelo Senado na semana passada, que criou cinco Varas do Trabalho na 21ª Região, sendo duas em Natal, e outras três em Ceará-Mirim, Goianinha e Macau; dois cargos de desembargadores para a Corte; cinco cargos de Juiz do Trabalho e três de Juiz do Trabalho Substituto, além de 60 cargos de servidores de carreira, sendo 42 de Analista Judiciário, quatro de Analista Judiciário (Área Judiciária/Execução de Mandados) e 14 de Técnico Judiciário, e mais oito cargos em comissão.

Sobre as nomeações, o presidente Ronaldo Medeiros explicou que o “Tribunal já nomeou vários candidatos e que continua fazendo novas nomeações, e a expectativa é a de preencher o mais rápido possível todas as vagas previstas no edital do concurso”.

Quanto à aprovação do PL nº 40/2011, o presidente disse que “é preciso primeiro aguardar a sanção da presidência da República para depois começar a tratar do preenchimento dessas novas vagas, que envolve outras questões, como a dotação orçamentária e a construção física das sedes das Varas do Trabalho”, por exemplo.

Para Weberton Pessoa, um dos integrantes da comissão, a reunião “foi muito proveitosa esclarecedora porque o presidente foi solícito aos nossos questionamentos e tirou todas as dúvidas”. Ele disse que Ronaldo Medeiros deixou a “porta” do tribunal aberta para a comissão manter outros contatos, sempre que entender necessário. Já o presidente do tribunal considerou “salutar e legítima a iniciativa da comissão e se colocou a disposição para outras reuniões”.

Nenhum comentário: